Santana: racha entre Ofirney e vice tem troca de acusações

Neném do Fango (PV) divulgou série de acusações após perder espaço em contratos e na agência distrital de comunidade
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Foram pelos ares as relações entre o prefeito de Santana Ofirney Sadala (PHS) e o vice-prefeito, Francisco Rozivaldo, o Neném do Frango (PV). A crise, que já era comentada nos bastidores, se aprofundou após uma sequência de troca de acusações entre as duas partes, após a veiculação nas redes sociais de supostos casos de propina e desvios de recursos.

Além das denúncias, feitas pelo vice-prefeito, tornou-se público por ambos os lados a disputa pela gestão da Agência Distrital da comunidade de Anauerapucu e o questionamento sobre a demissão de contratos administrativos.

Na quinta-feira (14), um grupo de moradores que trabalhava por contrato administrativo realizou um protesto contra uma onda demissões que ocorreu no Município.

Vice-prefeito de Santana, Neném do Frango: ruptura em meio à acusações e disputas. Foto: reprodução/rede social

Em entrevista exclusiva ao Portal SelesNafes.com, Neném do Frango explicou as denúncias apresentadas em uma gravação de áudio que circula nas redes sociais, de pouco mais de 3 minutos.

Segundo ele, o prefeito Ofirney Sadala teria recebido propina de R$ 12 mil de um empresário que trabalhou em uma obra de manutenção de um posto de saúde da área portuária. Além disso, valores na casa de R$ 91 mil teriam sido retirados de programas como Mais Educação e Brasil Alfabetizado para a realização de uma cantata natalina e a compra de livros que não foram totalmente entregues às unidades de ensino. Todos os casos teriam ocorrido no ano de 2017.

Tanto no áudio divulgado, quanto no primeiro momento da conversa com o SN, Neném do Frango afirmou que todas as denúncias foram encaminhadas ao Ministério Público do Amapá e Ministério Público Eleitoral. Porém, no fim da entrevista, gravada por telefone, o político e empresário declarou não ter certeza se as denúncias no MP-AP foram protocoladas.  

Prefeito de Santana, Ofirney Sadala: vice será acionado juridicamente

Perguntado sobre o porquê decidiu se manifestar agora, tendo em vista que as denúncias são de casos de 2017, o gestor respondeu.

“Quando essas denúncias acontecem, o que a população acha? Que o vice está querendo caçar o prefeito. Por isso eu preferi comunicar pessoalmente ao prefeito. Mas como passou todo esse tempo e não foi tomada nenhuma providência, decidimos tomá-las”, disse.

Em resposta às acusações, a defesa do prefeito Ofirney Sadala disse que as movimentações do vice-prefeito ocorrem por conta da mudança da Agência Distrital de Anauerapucu. 

“A autonomia dada ao agente Fernando parece ter causado o desequilíbrio emocional no vice-prefeito, que estará sendo acionado juridicamente pelos diversos danos nas esferas civil e criminal em face das afirmações infundadas”, diz a nota.

A defesa do prefeito confirma ainda que  Neném do Frango deverá também responder em possível processo de impedimento junto à Câmara de Vereadores”.

Foto de capa: Fernando Santos/arquivo SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!