Santana: Vice-prefeito desiste de renúncia, mas temperatura da crise aumenta

Vice-prefeito disse que foi convencido por Ofirney Sadala a não abrir mão do cargo, mas prefeito não teria cumprido com o que foi prometido
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Depois de anunciar que renunciaria ao cargo, o vice-prefeito de Santana, Francisco Rozivaldo, o “Nenê do Frango” (PV), desistiu da ideia após uma conversa com o prefeito Ofirney Sadala (PHS). No entanto, a crise entre eles dois continua.

Ouvido pelo Portal SN, nesta segunda-feira (18), o vice-prefeito disse que já ia protocolar a carta de renúncia na Câmara de Vereadores, e entregar uma cópia ao prefeito, quando foi convencido a mudar de ideia.

“Ele (Ofirney Sadala) me convenceu a não renunciar, afirmando que a partir de agora nós trabalharíamos juntos pelo desenvolvimento de Santana. Só que no dia seguinte ele fez tudo ao contrário. Nem ligações minhas ele atendeu mais”, disse Nenê do Frango, que também divulgou uma nota oficial a respeito do assunto.

Na semana passada, o vice-prefeito anunciou rompimento com o antigo aliado acusando-o de ter recebido propina de um empresário, e de desviar recursos da educação. Os fatos teriam ocorrido em 2017, mas Nenê do Frango disse que só denunciou agora porque teria percebido que nenhuma providência havia sido tomada.

Hoje pela manhã, o vice-prefeito protocolou na Controladoria Geral da União (CGU) um pedido de fiscalização na Secretaria de Assistência Social de Santana, e adiantou que vai pedir a apuração de todas as denúncias feitas na semana passada.

Nenê do Frango informou que estará na Câmara de Vereadores, ainda esta semana, prestando esclarecimentos aos parlamentares.

A assessoria de comunicação social da prefeitura de Santana informou que o prefeito Ofirney Sadala só voltará a se pronunciar sobre o assunto durante a semana. Ele já havia negado todas as denúncias na semana passada.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!