VÍDEO: voo para Macapá é cancelado após garça ser tragada por turbina

Situação assustou a tripulação. Viagem foi remarcada para este domingo (31)
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um voo, com aproximadamente 15 pessoas, que saía na tarde de sábado (30) do Aeroporto Val de Cans, em Belém, com destino a Macapá, foi cancelado após uma garça ser tragada para dentro da turbina da aeronave.

O momento em que o avião, um Airbus da empresa Azul Linhas Aéreas, suspende a decolagem, por conta do fato inusitado, foi registrado e divulgado em redes sociais. Assista:

No vídeo, é possível ver que o avião, após taxiar, chegou a acelerar e em seguida diminuiu a velocidade, parando na pista.

A situação assustou a tripulação e, segundo testemunhas, pessoas passaram mal e tiveram que receber atendimento médico.

Registro da avaria no avião. Foto: reprodução

“A aeronave começou a se movimentar pra decolar na pista secundaria, quando, de repente, uns solavancos e barulho forte. Então houve um freio na beira da pista principal e parou. Dando meia volta para retornar, o comandante anunciou que, por falha provocada por uma ave, a decolagem estava abortada”, relatou a contadora Maria das Graças Oliveira da Silva, que estava a bordo.

Com a turbina quebrada, a Azul Linhas Aéreas encaminhou os que estavam em conexão para outros voos. O restante dos passageiros recebeu a oferta de hospedagem em hotel ou transporte de volta para casa, com o voo sendo remarcado para a noite deste domingo, às 21h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!