Vigilante com salários atrasados é indiciado por insultos a gestor da Sefaz

Dezenas de vigilantes queriam informações quando corregedor da Sefaz foi ofendido e ameaçado por vigilante
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Um vigilante de 30 anos foi indiciado no inquérito que apurou insultos a um gestor da Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz), durante uma manifestação contra atraso de salários no mês passado.

No dia 21 de fevereiro, dezenas de funcionários das empresas Novaseg e Vigex foram até a Sefaz em busca de previsão de pagamentos de até três meses de salários vencidos.

Na recepção da Sefaz, eles foram recebidos pelo corregedor da secretaria, que teria sido ofendido verbalmente e ameaçado de agressão física pelo vigilante exaltado. A manifestação continuou depois de forma pacífica.

O corregedor registrou boletim de ocorrência, e imagens de um vídeo da manifestação ajudaram a Polícia Civil a identificar o acusado. As imagens não mostram o momento dos insultos, mas a identificação foi confirmada por outras testemunhas.

“Há um limite entre a livre manifestação garantida pela Constituição Federal e o crime contra a honra e a ameaça, que são proibidos pelo ordenamento jurídico brasileiro, e em relação ao crime nós não podemos consentir que ele ocorra sem a respectiva persecução penal”, explica o delegado Leandro Leite, da 6ª DP.

O vigilante foi indiciado por injúria e ameaça. O Código Penal prevê pena de seis meses ou multa.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!