Com ouro na bagagem, jovens do AP irão a mundial de luta olímpica

Dupla amapaense integra projetos sociais da Polícia Militar
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Uma delegação do Amapá, com alunos de projetos sociais da Polícia Militar, participou de competição nacional de luta olímpica e obteve duas medalhas de ouro.

As conquistas dão direito aos jovens João Batista “Pandinha”, de 13 anos, de Macapá, e José Hailton “Bolinha”, de 14 anos, de Oiapoque, de participar de um torneio internacional que ocorrerá em junho, em Budapeste, na Hungria.

De Oiapoque, Bolinha…

 

… e de Macapá, Pandinha: ouro e mundial a disputar. Fotos: reprodução

Além do ouro, a equipe ainda obteve uma prata e um bronze na disputa que ocorreu nos dias 19 e 20 de abril, em Brasília, no Distrito Federal. A delegação retornou ao Estado no Domingo de Páscoa e foi recepcionada por amigos e familiares no Aeroporto Internacional de Macapá.

Os jovens atletas fazem parte do projeto social do 2° Batalhão da Polícia Militar e do projeto Luta Amapá. Os treinos ocorrem na Escola Militar Antonio Messias e são coordenadas pelo tenente-coronel Costa Júnior e o capitão Wanderson “Panda”.

Equipe também conquistou prata e bronze

A mãe de João Batista Pandinha, Ana Michele, conversou com a reportagem do portal SelesNafes.com sobre a satisfação de ter o filho em uma competição internacional. 

“Nós já vínhamos trabalhando com ele. Já foi ao Rio de Janeiro competir e voltou com duas medalhas de ouro. É uma satisfação muito grande, um trabalho árduo. A gente sofre junto com ele e estamos felizes com essa oportunidade de representar o estado e nosso país”, disse eufórica a mãe.

Jovens atletas participam de projeto social da PM

Com as passagens dos jovens atletas custeadas pela federação nacional do esporte, a dupla amapaense participará do torneio na Europa entre 18 e 21 de junho.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!