Dono de vasta ficha criminal morre em confronto com o Bope

Foi a segunda troca de tiros e o terceiro criminoso que caiu morto ao enfrentar os militares em três dias. Confronto ocorreu na Fazendinha, a 14 km de Macapá
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Três dias depois de um acirrado confronto com membros de facção criminosa, quando dois bandidos caíram mortos, militares do Bope voltaram a trocar tiros com bandidos na perigosa Ponte do Apertadinho, no distrito da Fazendinha, a 14 km de Macapá.

O novo confronto ocorreu na noite desta sexta-feira (26). Desta vez, um criminoso morreu e outro conseguiu fugir.

De acordo com o subcomandante do Bope, major Richardson Pelaes, após o confronto de confronto de quarta-feira (24), o batalhão recebeu várias denúncias de que outros criminosos estariam ameaçando a população por conta dos bandidos que morreram, e também, ameaçando matar policiais.

Foi o segundo confronto com morte na ponte do Apertadinho em três dias. Fotos: Olho de Boto/SN

“Aquela é uma região em que tem ocorrido muito disparo de arma de fogo. Nós, então, intensificamos o patrulhamento na área e, mais uma vez, fomos recebidos a tiros”, explicou o oficial.

Segundo ele, quando uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) chegou na ponte, dois suspeitos armados correram. Um deles pulou no lago para escapar. O outro invadiu uma residência, na tentativa de fazer reféns, segundo a polícia, mas não havia ninguém na casa. Foi quando iniciou-se a troca de tiros. Os militares entraram na casa e deram voz de prisão ao acusado, mas ele não obedeceu e acabou sendo atingido.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito. O criminoso foi identificado como Lucas Ferreira Sampaio, o “Lobo”, 22 anos, dono de uma vasta ficha criminal, com diversas prisões. Atualmente respondia a sete processos e inquéritos policiais por assalto.

A arma usada no confronto, as drogas encontradas com Lucas e a extensa ficha criminal dele

Além da arma usada no confronto, um revólver calibre 22, com Lobo a polícia encontrou pequenas porções de drogas. O material foi entregue à Polícia Civil.

O criminoso que pulou no lago conseguiu escapar.

Fotos: Olho de Boto/SN

Deixe seu comentário
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!