Futebol entre amigos quase termina em morte

Os acusados e um revólver carregado com cinco munições foram apresentados no Ciosp do Pacoval, zona norte de Macapá
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

A Polícia Militar (PM) conseguiu evitar, no mínimo, uma tentativa de homicídio após um desentendimento entre jogadores durante uma partida de futebol, que terminou em briga, perseguição policial e prisões. Três pessoas terminaram presas e uma arma de fogo foi apreendida.

O caso ocorreu na noite de segunda-feira (15), quando houve uma discussão em uma arena de futebol, na avenida Ivaldo Veras, próximo à Cidade do Samba, na zona sul de Macapá. Eram por volta de 22h25 quando o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciodes) recebeu um pedido de socorro, pelo número 190, de um dos jogadores envolvidos na confusão.

Ele dizia que estava sendo seguido de carro por outro jogador com o qual discutiu durante a partida. Segundo a denúncia, o agressor estaria armado. Uma equipe da PM alcançou o veículo do suspeito, que não atendeu a ordem de aparada, iniciando uma perseguição policial.

Na fuga, o carro do suspeito por pouco não atropelou um pedestre, que nada tinha a ver com a confusão. Ele caiu e teve escoriações pelo corpo ao se livrar do atropelamento. O pedestre era um soldado da PM.

Na revista ao veículo, os PMs encontraram uma revólver Taurus, de calibre 38, e um terçado. A arma estaca carregada com cinco munições. No carro estavam três pessoas, dois homens que estavam no jogo de futebol e uma mulher, que assistia à partida na arena. Eles têm 35, 36 e 30 anos de idade.

O jogador que pediu socorro pelo 190, que tem 26 anos, e o policial militar quase atropelado registraram ocorrência no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval. Até o fim desta manhã, o proprietário da arma ainda estava detido. Ele aguardava decisão da Justiça em audiência de custódia. Os outros dois foram liberados.

Foto de capa: Rodrigo Indinho/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!