Gol fará primeiro pouso oficial no novo Aeroporto de Macapá

Será durante a inauguração, que terá a presença do presidente Jair Bolsonaro
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Um avião da Gol que decolará de Belém (PA) será o primeiro, oficialmente, a estacionar no novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre, nesta sexta-feira (12). A inauguração terá a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL), e está prevista para as 11h, no saguão do aeroporto.

A obra custou R$ 166,4 milhões liberados pela bancada federal do Amapá. A Infraero informou que se trata de um dos principais empreendimentos da Região Norte com “instalações que contam com o que há de mais moderno em infraestrutura, conforto, tecnologia e segurança”.

São 27,2 mil m² de área construída, com capacidade para 5 milhões de passageiros por ano (o dobro da atual capacidade). São 25 balcões de check-in, seis escadas rolantes, 13 elevadores, além de três esteiras de bagagens. O novo estacionamento terá 700 vagas em vez de 150 do espaço atual.

O ar condicionado e a iluminação têm um sistema automático de regulagem.

“Essa obra moderna e funcional é a Infraero levando um padrão de alta qualidade aos usuários do transporte aéreo e toda essa cadeia de serviços em Macapá. Esse fator, associado à expertise da empresa com aeroportos e o anúncio da redução do ICMS no querosene de aviação pelo Governo do Amapá vão colaborar para o desenvolvimento da economia local e estimular a aviação civil na região”, avaliou a presidente da Infraero, Martha Seillier.

Aeroporto será inaugurado nesta sexta (12). Foto: Arquivo SN

Apesar da inauguração ser na sexta, o aeroporto só estará aberto de fato para o público no dia seguinte, sábado (13).

O voo que vai inaugurar o novo aeroporto será o 1678 procedente de Belém, às 14h40min. Também será da Gol a primeira decolagem, às 15h10min.

O novo aeroporto passará por um período de operação assistida que irá durar 45 dias, tempo suficiente para aferir o funcionamento de todas as instalações e equipamentos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!