Amcel é apresentada a russos como caso de sucesso no Amapá

Representantes do governo russo estão visitando o Amapá para identificar se há condições favoráveis para investimentos
Compartilhamentos

INFORMATIVO PUBLICITÁRIO

Representantes do governo do Amapá levaram uma delegação do governo da Rússia, no início da tarde desta quinta-feira (23), para conhecer as instalações da Amcel, no município de Santana, cidade a 17 km de Macapá. A empresa, que é a maior exportadora de produtos de origem florestal do Estado em atividade, foi apresentada como um caso de sucesso.

A delegação russa, formada por dois consultores, está há dois dias no Amapá visitando municípios e conhecendo outros empreendimentos. O governo russo prospecta na Amazônia estados com vantagens comparativas que possam receber investimentos de empresas multinacionais dos setores madeireiro, pesqueiro e mineral. O Amapá, pela vantagem modal comparada a outros portos do país, é visto com curiosidade e expectativa pelos investidores.

A Amcel é a maior prova de que, com gestão eficiente, é possível ter sucesso no Amapá. A empresa, que exportou US$ 143 milhões em 2018, o equivalente a 900 mil toneladas, já existe há 42 anos.

Tânia Maria (Agência Amapá) ao lado de dois representantes do governo russo. Fotos: Seles Nafes

Delegação da Rússia, do governo do Amapá e diretores da Amcel assistem vídeos institucionais sobre as atividades da empresa

Além da exportação de cavaco de madeira, a empresa também está investindo em soja com uma área plantada que deve abranger 20 mil hectares nos próximos anos.

“O Amapá é um porto que vale a pena acreditar. Estamos aqui há mais de 40 anos, e outros (investidores) podem vir e pensar em mais 40 anos. Com ética, criatividade e trabalho em equipe, é possível alcançar a longevidade”, avaliou o diretor financeiro da Amcel, Paulo…

Ao serem recebidos pela diretoria da Amcel, a delegação russa assistiu a dois vídeos que mostram as atividades da empresa e novos investimentos.

Secretário de Planejamento do Estado, Eduardo Tavares, conversa com o diretor financeiro da Amcel, Paulo Antunes

Amcel exportou mais de 900 mil toneladas de cavaco no último ano

Cenário seguro

A presidente da Agência Amapá, Tânia Maria, que acompanha a delegação, explicou que o objetivo é mostrar que é viável investir no Amapá, especialmente por sua maior proximidade com os grandes mercados consumidores do mundo, como a Ásia e a Europa.

“É possível fazer sucesso no nosso Estado. O governo vem trabalhando na segurança jurídica e redução de custos, como a redução tributária para o corredor de exportação”, comentou a presidente.

“O governo do Estado anunciou a reestruturação do setor que cuida do licenciamento ambiental e florestal”, acrescentou.

O presidente da Companhia Docas de Santana, Glauco Cei, acredita que o Amapá está preparado para receber grandes grupos empresariais internacionais, como a Amcel.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!