Após 10 horas de campana, agentes flagram distribuidor de cocaína

Somente na sexta-feira, a DTE fez duas prisões por tráfico em Macapá
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Duas apreensões de drogas foram feitas nesta sexta-feira (17), em Macapá, pela equipe da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). Em ambas, os acusados são reincidentes no crime de tráfico.

Na mais recente, um homem conhecido como Romário, foi preso com mais de 300 gramas de cocaína, no fim da noite em uma casa localizada no bairro Jardim Marco zero, zona sul de Macapá. Itas

O criminoso, que teve apenas as iniciais do nome reveladas (J.S.G), foi surpreendido depois de mais de dez horas de campana, montada pelos agentes da delegacia de tóxicos e entorpecentes (DTE).

Segundo o delegado Sidney Leite, Romário já havia sido preso pelo mesmo crime em 2014, quando foi flagrado com um carregamento de cocaína. Ele foi condenado a 6 anos de reclusão e, atualmente, cumpria a pena em liberdade condicional.

Dessa vez, o criminoso já estava com a droga embalada, pronta para ser distribuída na cidade. O delegado informou, ainda, que Romário alugava a casa exclusivamente para guardar e manusear a droga. O acusado foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Disk Denúncia

Drogas apreendidas na casa da suspeita. Foto: Divulgação/PC

A outra apreensão ocorreu no fim da manhã, depois de uma informação anônima, passada através do Disk Denúncia da DTE. Uma mulher de 29 anos de idade foi presa pela terceira vez por tráfico de drogas. Na casa dela, em uma área de ponte do bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá, os agentes encontraram 30 papelotes de maconha e um de crack.

A mulher já tem duas condenações por tráfico de drogas. Atualmente, estava cumprindo pena em regime aberto domiciliar. Segundo as investigações, ela tem vários contatos dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). A suspeita já teria feito diversas viagens para trazer drogas ao Amapá.

Foto de capa: Olho de Boto/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!