Círio 2019 abordará belezas e problemas da Amazônia

“Salve Maria, Rainha da Amazônia Missionária” é o tema do evento religioso
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

O cartaz do Círio de Nazaré 2019, uma das peças mais importantes da maior festa cristã do Estado, foi apresentado aos fiéis nesta segunda-feira (20), pela Diocese de Macapá, na Catedral de São José.

O Círio de 2019 acontece no dia 13 de outubro. O Cartaz é usado para divulgar o evento e o tema do ano. Os devotos da santa costumam pregá-lo na frente de suas casas.

Lançamento do cartaz é um dos momentos de divulgação do evento. Fotos: Rodrigo Indinho

O tema do Círio 2019 é “Salve Maria, Rainha da Amazônia Missionária”. Ou seja, a arte do Cartaz em forma de quebra-cabeça faz referência a essa temática.

“É uma forma também que a arte encontrou de lembrar diferentes aspectos da realidade da Amazônia missionária. Tem história do passado e da bonita realidade que é a natureza, mas tem também os desafios do presente e do futuro desta natureza”, explicou o bispo de Macapá Dom Pedro José Conti (foto de capa).

Programação do Círio será divulgado ainda no primeiro semestre

Além da apresentação do cartaz, houve a divulgação das novidades do Concurso para Universitários, a Corrida do Círio e outros eventos. O cronograma da programação completa do Círio 2019 será divulgado no mês de junho.

Os cartazes poderão ser adquiridos, nas paróquias, igrejas e loja do Círio, na Catedral de São de José.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!