Com gentileza e simpatia, motorista de ônibus faz sucesso com passageiros

Bom humor: Pai de quatro filhos adotados, Sebastião Cardoso de Almeida dá a receita para ser feliz
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Amor pelo trabalho, facilitar a vida dos usuários do transporte coletivo e – sempre – desejar ‘bom dia’. Essas qualidades que fazem a diferença na rotina do motorista Sebastião Cardoso de Almeida, de 70 anos.

As atitudes dele, pequenos e exemplares gestos de cortesia e educação, apesar de parecerem normais no cotidiano profissional são vistas como raridade pelos passageiros que têm o prazer de pegar um coletivo dirigido por Sebastião.

Bom humor: Sebastião saúda todos os passageiros que transporta

Nos últimos dias, a imagem do simpático motorista ganhou as redes sociais após uma mulher pegar o ônibus conduzido por ele. Ela ficou encantada com o tratamento do educado motorista e postou sobre o comportamento cortês, cada vez mais raro.

A dona da publicação foi Monick Quaresma, que mora na Ilha de Santana e não utiliza o transporte coletivo com frequência. Na postagem, ela descreveu como “linda a dedicação do motorista com todas as pessoas que entravam no ônibus”.

Postagem que tornou a gentileza de Seu Almeida ainda mais famosa. Foto: Reprodução

“Pouco faço uso de ônibus, sempre ando de carro fretado. Foi por um acaso que peguei esse ônibus. Então, fiquei observando o jeito que ele recebia a todos, e aquela boa ação me fez perder a timidez, e pedi que ele permitisse que tirasse essa foto dele, que teve uma grande repercussão”, entusiasmou-se Monick.

Um exemplo de pessoa

Não é novidade que trafegar de ônibus não é tarefa fácil. Além de enfrentar uma buraqueira nas vias das cidades, o ambiente dentro dos coletivos é estressante, o que deixa a maioria dos profissionais do volante mau humorados. É por isso que Sebastião torna suas viagens mais agradáveis e se destaca. Além de gentil, ele é profissional atento e dedicado.

Sebastião sempre checa o material de trabalho antes da viagem

“Saio de casa às 2h da manhã. Quando chego na empresa, avalio todo meu carro para fazer meu trabalho às 7h. Tenho gosto de atender e tratar todo mundo bem, é meu maior prazer. Não tem nenhum passageiro dentro do Amapá que diga que eu já tratei ele mal”, garantiu.

“Seu Almeida”, como é conhecido pelos amigos, é da cidade de Imperatriz, no Maranhão. E não é apenas na vida profissional que ele dá exemplo. Na pessoal, Sebastião também é inspirador: é pai de quatro filhos adotivos.

Só no itinerário Macapá/Santana, Sebastião dirige há 27 anos

Ele vai completar 31 anos dirigindo ônibus no Estado. Chegou a rodar em rotas pelo interior e na capital. Faz a linha Macapá/Santana, itinerário em que trabalha há 27 anos. Atualmente, está na empresa Viação Macapá.

“Faço essa rota há anos, não tenho preguiça, não tenho estresse. O que tenho são amigos que fiz nas viagens. Sei que todos têm problemas, então busco levar alegria para eles. Eu cumprimento, pego na mão. Saio e chego em casa alegre e satisfeito por agir assim”, ensina.

Seu Almeida é motorista há 31 anos no Amapá

Na garagem da empresa, o motorista, sempre sorridente, deixou um recado para quem o acompanha todos os dias e deixou mais uma lição de simplicidade.

“Fiquei feliz daquela senhora bater minha foto para me elogiar. Agradeço aos passageiros que amam andar comigo e aprovam minha forma de trabalhar. Continuarei assim. Obrigado e fiquem com Deus”.

Fotos: Rodrigo Indinho/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!