Estudantes vivem emoção de juramento militar

Solenidade ocorreu no Estádio Zerão, em Macapá, neste sábado (4)
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

Uma cerimônia militar emocionou 260 novos estudantes da escola estadual de ensino militar Antônio Messias, localizada no bairro Zerão. O estabelecimento de ensino é administrado pela Polícia Militar (PM) e pela Secretaria Estadual de Educação (Seed).

São 260 novos estudantes na escola militar Antônio Messias

Durante a solenidade, ocorrida neste sábado, no estádio Zerão, familiares de cada estudante fez a entrega de luvas e insígnias, com nome e série dos alunos, que fizeram juramento de comprometimento com os estudos.

O aluno Nicolas Ramos, de 10 anos, que é novato na escola, falou da emoção em receber a luva, colocada por sua mãe.

Nicolas Ramos, de 10 anos, recebeu a luva de sua mãe.

“É um momento muito bom. Nunca imaginava participar de um período tão diferente, gosto de ir para essa minha nova escola, o ensino é ótimo e em pouco tempo consegui aprender o que não conseguia aprender antes”, afirmou.

Desde que passou a ter ensino militar, há três anos, a escola melhorou os índices de rendimento. Passou da 56ª para a 6ª melhor entre as escolas do Amapá, na avaliação de notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Estudantes fizeram juramento militar de comprometimento com os estudos

O governador Waldez Góes, que esteve na cerimônia, reafirmou que outros estabelecimentos de ensino terão ter a mesma gestão compartilhada. Segundo ele, mais quatro instituições estão em fase de estudos para implantação do modelo de ensino nos municípios de Laranjal do Jari e Oiapoque. O governador também disse que planeja levar às gestões escolares o Exército Brasileiro e a Marinha do Brasil.

“A Antônio Messias tem excelentes resultados no Enem e não existe evasão de alunos neste educandário. Vamos continuar a planejar para que outras escolas possam receber este serviço de gestão compartilhada”, destacou Góes.

Atualmente existem três escolas no modelo de gestão compartilhada, duas em Macapá e uma no município de Santana.

Fotos: Ascom/GEA

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!