Fábrica de ração movimenta mercado amapaense de milho

Esmagadora de milho instalada no Amapá, no município de Santana, um dos pontos chaves para a cadeia produtiva de grãos no Amapá tem ajudado nos empreendimentos que dependem do insumo para gerar empregos no Estado
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

Instalada há dois anos no Amapá, a produtora de ração para proteína animal, Zanini Agropecuária, vem aquecendo a cadeia produtiva do milho no Estado. Com a matéria-prima comprada no mercado interno, a produção mensal do empreendimento já chega a 1,5 mil sacas de 40 kg de ração para a criação de frangos e porcos.

Antes disso, a fábrica tinha dificuldade na aquisição de milho, insumo responsável por 80% da produção de ração, pois a matéria-prima que tinha que comprar de fora do Amapá. Mas, depois que recebeu apoio do governo estadual, a empresa fechou contrato com produtores locais para adquirir o milho que é produzido no Amapá.

Agora, a empresa quer expandir os negócios e passar a produzir ração para peixes. O projeto pode gerar novos postos de trabalho, por isso, a Agência de Desenvolvimento e Econômico (Agência Amapá) está dando suporte técnico à empresa, com orientações de todas as formas de incentivo ao desenvolvimento econômico disponibilizadas pelo Estado.

Um desses incentivos apresentado à empresa é o “Selo Amapá – “Produto do Meio do Mundo – Amapá – Amazônia – Brasil”, que agrega valor aos produtos de origem amapaense, e referencia o produto nos mercados interno e de exportação, além de conceder benefícios fiscais. A empresa se interessou e já está reunindo os documentos necessários para a certificação.

A fábrica fica localizada no km-7, da BR-210, ao norte de Macapá.

Foto: Ascom/GEA

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!