Inundação impede que alunos de comunidade cheguem à escola

Estudantes da Escola Estadual Joaquim Manuel de Jesus Picanço estão sem aula
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Imagens de veículos escolares, num local que mais parece um braço do Rio Amazonas, ganharam as redes sociais nesta sexta-feira (3). Trata-se do ramal que dá acesso à escola da comunidade do Ambé, a 80 quilômetros de Macapá.

O motivo do alagamento são as fortes chuvas que vêm caindo nos últimos dias no Estado. Os alunos da região estariam sem aula há dias.

Chuva intensa impede transporte por kombis. Fotos: reprodução

O portal SelesNafes.com entrou em contato com Secretaria de Estado da Educação (Seed) para saber desde quando os alunos da Escola Estadual Joaquim Manuel de Jesus Picanço estão sem aula, mas a pasta não soube informar. Porém, detalhou que o calendário escolar não será prejudicado porque as aulas serão repostas.

“As aulas que são perdidas são repostas e o calendário readequado. A orientação aos transportadores escolares é para que não façam realmente essa travessia porque é perigoso. A secretária de política habitacional explicou que nesse período de chuvas os ramais do Ambé ficam alagados, então é meio que inevitável”, informou por telefone a assessoria de comunicação.

Transporte escolar está paralisado

A escola atende alunos de várias localidades da região, ofertando o ensino fundamental e médio modular. Estima-se que pelo menos três veículos escolares estejam com problemas mecânicos porque tentaram passar pelo ramal alagado.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) para saber quais medidas serão tomadas para liberar o tráfego. Também por telefone, o secretário Benedito Conceição disse que infelizmente não pode fazer nada enquanto estiver chovendo.

“Todos os ramais a gente entra no verão, agora não tem como mexer, tá chovendo muito e se colocar máquina vai ser pior, quando cessar a chuva vai baixar a água. Temos programação pra a partir de junho trabalhar em todos os ramais”, informou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!