Assaltante que fez arrastão em escola morre após confronto com a Força Tática. VÍDEO

Momento de um dos assaltos de Meio Quilo. O confronto ocorreu por volta de 17h, na 8ª Avenida do bairro Congós, zona Sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um dos assaltantes mais violentos que agia na capital amapaense morreu, nesta quinta-feira (20), após trocar tiros com militares do Batalhão de Força Tática da PM do Amapá. O confronto ocorreu por volta de 17h, na 8ª Avenida do bairro Congós, zona Sul de Macapá.

Paulo André Barreto Monteiro, de 22 anos, o ‘Meio Quilo’. Fotos e Reproduções: Olho de Boto/SN

Conhecido por usar de extrema violência contra as vítimas durante as ações criminosas, Paulo André Barreto Monteiro, de 22 anos, o ‘Meio Quilo’, morreu no Hospital de Emergências (HE). Ele era procurado desde o fim do ano passado quando fez um arrastão em uma escola pública de Macapá.

A arma usado por ele no confronto foi entregue à Polícia Civil

De acordo com o capitão Anderson, oficial de operações da Polícia Militar, a equipe do BFT estava em uma ação de saturação na região quando percebeu uma movimentação estranha  na área de ponte. Quando os policiais se aproximaram, um homem armado tentou fugir pela área alagada e, de lá, começou a atirar contra os militares.

No fogo cruzado, o criminoso foi baleado. Ele ainda foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado ao HE, mas morreu logo após chegar. Com o bandido, a polícia encontrou um revólver calibre 38, com 6 munições, sendo que duas estavam deflagradas.

Meio Quilo é apontado pela polícia como autor de um arrastão em uma escola municipal, localizada na zona sul da cidade. O crime ocorreu em novembro de 2018. A ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento de ensino. A polícia divulgou algumas imagens do arrastão, que mostra quando ele toma o celular de uma das vítimas. A arma usada por ele no confronto foi entregue à Polícia Civil.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!