Lista de cabeças do Congresso tem 2 senadores e nenhum deputado do AP

Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues estão entre os mais influentes, segundo levantamento do Diap
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou, neste fim de semana, a tradicional lista que revela quem são os senadores e deputados federais mais influentes no Congresso Nacional.

Dos 11 parlamentares do Amapá, apenas dois aparecerem na lista: Randolfe Rodrigues (Rede) e o atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM). Lucas Barreto (PSD), que está há apenas quatro meses no cargo, não é mencionado.

A capacidade de liderança e negociação foi um dos critérios utilizado pelo Diap, no levantamento que foi publicado neste domingo (9) pelo Correio Braziliense. Para formar a lista, foram realizadas entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas políticos e jornalistas que cobrem o Congresso.

Davi Alcolunbre é o atual presidente do Senado

Randolfe é o líder da oposição e único senador da Rede. Fotos: Ascom

Clique aqui para ver a lista completa, que também traz parlamentares em ascensão. Estes, são identificados com a cor laranja. Os cabeças estão destacados com a cor verde. Basta clicar sobre a foto do parlamentar.

Dos oito deputados federais, alguns no terceiro mandato, como Marcivânia Flexa (PCdoB) e Vinícius Gurgel (PR-AP), nenhum aparece na lista.

Aliás, os deputados federais do Amapá fazem um início de legislatura para lá de discreto. Eles não têm aparecido em nenhuma das comissões ou grupos que discutem as reformas, e outros assuntos relevantes na República.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!