Raulian treina nos EUA para UFC no Uruguai

Luta com Rogério Bontorin, 7º no ranking do peso mosca, será no dia 10 de agosto
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Em agosto, o lutador amapaense de MMA, Raulian Paiva, voltará ao octógono do UFC, desta vez para enfrentar outro brasileiro, Rogério Bontorin pelo peso mosca. Para conseguir o melhor resultado, o atleta está morando nos últimos meses nos Estados Unidos, onde enfrenta uma maratona diária de treinos.

A preparação para a luta é feita em duas cidades diferentes: Sacramento e Dixon, em academias famosas, uma delas de Fábio Pateta. São quatro treinos por dia, numa a rotina que começa às 9h e só termina às 19h30min.

“Meu plano é focar muito no meu boxe e muay-thai. Minha tática será manter a luta em cima, já que sou maior do que meu adversário”, disse ele ao Portal SelesNafes.Com.

Quatro treinos por dias com atletas de ponta. Fotos: Divulgação

Depois da luta, a ideia é continuar se revezando entre o Brasil e os Estados Unidos para alcançar o melhor preparo.

“Quero passar quatro semanas aqui, e sempre voltar para Santana, para a academia do meu sensei, Ronildo Nobre”, diz ele, referindo-se ao oficial da PM que mantém enorme projeto social na segunda cidade mais populosa do Estado.

Apenas duas empresas do Amapá patrocinam o atleta. Não há nenhum tipo de apoio do poder público, e nem da prefeitura da cidade natal de Raulian.

Foco no jiu-jitsu, boxe e muai tai

Com 18 vitórias e duas derrotas na carreira, a vaga no UFC foi conquistada em 2018 no reality Contender Séries Brasil. Na estreia, em fevereiro, ele se saiu bem, mas acabou perdendo para Kara-France em decisão dividida dos jurados. 

A luta com Rogério Bontorin está marcada para o dia 10, em Montevidéu, no Uruguai. Rogério é o 7º do ranking, e Raulian o 13º colocado. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!