Depois de prisões, Pará assume funções do Dnit-AP

Superintendente e ex-gestor do órgão no Estado são investigados por esquema de recebimento de propinas em obras
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Após as prisões dos ex-superintendentes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Amapá, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) ato de transferência das competências do órgão para o Estado do Pará. 

A publicação ocorreu no dia 28 de junho e é consequência da “Operação Pedágio”, da Polícia Federal, que investiga o  pagamento de propinas para liberar o pagamento de obras.

Quem publica a portaria é o diretor-geral do departamento, Antônio Leite dos Santos Filho, e visa garantir a continuidade dos serviços nas rodovias federais. No documento, é avaliado que os indícios de irregularidades estão causando transtornos ao desenvolvimento das atividades no Estado. 

O então superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Amapá, Odnaldo de Jesus Oliveira, e o ex-superintendente Fábio Vilarinho, foram presos nesta quinta-feira (27) durante o cumprimento de mandados da “Operação Pedágio”. No mesmo dia, Oliveira foi exonerado do cargo, em carta publicada pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Foto de capa: Seles Nafes

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!