Dois morrem em intervenção do Bope

O confronto ocorreu no fim da manhã desta quarta-feira (24), em uma área de ponte do bairro Jardim Marco Zero, periferia da zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Uma denúncia anônima levou militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) a enfrentar um perigoso criminoso, Rômulo Crelen da Silva Campos, de 23 anos, que estava foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

O comparsa dele, identificado como Gabriel Campelo de Vilhena, de 20 anos, que tinha passagem por furto, também morreu.

O confronto ocorreu no fim da manhã desta quarta-feira (24), em uma área de ponte da avenida Netuno, no Conjunto da Ego, Bairro Jardim Marco Zero, periferia da zona sul de Macapá.

Gabriel e Rômulo resistiram à prisão, segundo a polícia. Fotos: Arquivo Policial

De acordo com o tenente George Cecílio, Rômulo era considerado pela polícia como um criminoso perigoso, com extensa ficha criminal envolvendo roubos, e suspeitas de homicídio.

Ele e o comparsa estavam em uma vila de quartos quando os militares chegaram ao local e foram recebidos a tiros. Com os criminosos, foram apreendidas duas armas usadas na troca de tiros, um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380.

Confronto ocorreu no fim deste corredor, em área de ponte. Foto: Olho de Boto/SN

“Estavam atormentando e intimidando a população, ameaçando moradores. Anunciamos a prisão e eles reagiram. Revidamos”, resumiu o tenente Cecílio.

Transmissão

Rômulo Crelen ficou conhecido depois de fazer uma transmissão ao vivo no Facebook de um assalto a residência com vários reféns, cometido por que ele e um comparsa adolescente. O crime ocorreu em janeiro de 2017. VEJA O VÍDEO:

A transmissão foi feita ao som de melody que parece tocar do próprio celular. Ele olha para a câmera do aparelho no início do vídeo, e avisa ao comparsa que aquilo era uma transmissão ao vivo pelo Facebook. “Tá ao vivo no Face…”, dizia ele, sorridente.

Na ocasião, a negociação com o Bope durou 3 horas. Os assaltantes receberam coletes à prova de bala, libertaram os moradores e se entregaram. Ninguém ficou ferido.

SAIBA MAIS:

Vídeo mostra transmissão ao vivo de assalto

Foto de capa: Olho de Boto/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!