Por RODRIGO INDINHO
Um homem de 39 anos faleceu na noite de terça-feira (30) na calçada em frente ao Hospital de Emergência (HE) de Macapá, onde estava em observação. A causa da morte ainda é desconhecida.
Segundo o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), por volta de 13h, o paciente Valdenir Dias dos Reis deu entrada no HE com hematemese, anasarca, distensão abdominal (sintomas de cirrose), e estava alcoolizado. Os procedimentos e exames foram feitos e Valdenir aguardava em observação.
Ainda segundo o Ciodes, a equipe médica informou que Valdenir Dias havia saído da sala de observação do HE e foi encontrado por volta de 20h, já morto na calçada. A Polícia Técnico-Científica (Politec) do Amapá periciou o local e fez a remoção do corpo.
Versões
Conforme testemunhas, que pediram para não ser identificadas, a vítima chegou bastante debilitada no hospital, com a barriga muito grande e a aparência amarelada. Ela foi atendida, mas tinha que ficar em observação.
Como não tinha leito disponível e nem onde aguardar, o homem ficou “perambulando” pela frente do hospital aguardando o resultado de exames, segundo informou uma testemunha. No início da noite, ele sentou no banco de um ponto de taxistas para fumar um cigarro. Fumou, levantou e caiu na calçada. Em seguida, confirmou-se o óbito.
O portal SelesNafes.com procurou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) mas até o horário de publicação desta matéria, a pasta ainda não havia se pronunciado sobre o caso. Tão logo a resposta da secretaria chegue ao Portal, a reportagem será atualizada.
Foto de capa: Divulgação