Gestão Bessa é alvo de operação policial em Porto Grande

Cinco pessoas foram empresas, entre empresários e um assessor do prefeito. Um empresário de Macapá está sendo procurado
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Cinco pessoas foram presas, nesta terça-feira (9), numa operação do Ministério Público do Estado que investiga crimes de corrupção na prefeitura de Porto Grande, cidade a 105 km de Macapá. Um assessor do prefeito Bessa (PDT) está entre os presos, além de empresários.

A Operação Apocalipse 4:1 foi deflagrada pela Promotoria de Justiça de Porto Grande com apoio das policiais Civil e Militar. Foram expedidos seis mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão.

Ainda há poucas informações sobre os investigados, valores desviados e os crimes. O Portal SelesNafes.Com conseguiu apurar que das seis ordens de prisão, duas foram cumpridas no município de Santana, onde um bombeiro e a esposa dele foram presos. Eles são donos de uma construtora.  

Em Porto Grande foram três prisões envolvendo também um casal de empresários e um assessor do prefeito. Um empresário de Macapá que também não teve o nome divulgado está foragido.

Foto divulgada pelo MP mostra equipe que atuou na operação

Prefeito Bessa teve assessor preso e secretário de Finanças alvo de mandado de busca

Os policiais também cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do secretário de Finanças de Porto Grande, Pedro Jordão, onde foram apreendidos documentos da prefeitura.

Todos são acusados de crimes de peculato e fraudes em licitação. A operação foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial para Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O nome é uma referência ao capitulo 4, versículo 1 do livro de Apocalipse (Novo Testamento) que faz revelações de “coisas que estão por acontecer”. 

O Portal SN também apurou que uma das obras investigadas é de pavimentação com bloquetes do bairro do Copalma, no valor de R$ 1,5 milhão.

Essa obra já tinha motivado a criação de uma CPI na Câmara de Vereadores, no ano passado, que acabou não sendo instalada por manobra de vereadores que apoiam a administração de Bessa. O Portal SN tenta contato com ele. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!