Ipem reprova balanças de comércio e bombas de combustíveis

Fiscalização ocorreu no sul do Estado, nos municípios de Laranjal do Jari e Vitória do Jari, a 270 km de Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Uma fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem) reprovou 10 itens do total de 146 instrumentos vistoriados em 49 estabelecimentos comerciais e postos de combustíveis nos municípios de Laranjal do Jari e Vitória do Jari, no sul do Estado.

Os equipamentos reprovados foram balanças, que estavam irregulares, e algumas bombas de combustíveis, que apresentaram erros de vazão.

Os proprietários foram advertidos a procurarem a oficina credenciada pelo Ipem para fazer os devidos reparos. Somente após esse procedimento poderão utilizar novamente os equipamentos.

O Ipem fiscalizou, ainda, instrumentos de medição de comprimento, usados para medir fios, tecidos, lonas e outros objetos comercializados por metros. Não foram encontradas irregularidades.

A fiscalização ocorreu entre os dias 30 de junho e 6 de julho como forma de assegurar que os consumidores não sejam lesados ao adquirir algum produto comercializado pelos referidos estabelecimentos.

Legenda:

De 146 instrumentos vistoriados, 10 apresentaram irregularidades. Proprietários foram advertidos a regularizar equipamentos, para poder usar novamente.

Foto de capa: Ascom/GEA

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!