Menina de ouro do Jiu-Jitsu amapaense busca patrocínio

Desde que vestiu o Kimono pela primeira vez, a pequena Maria Francisca, de 9 anos, conquistou resultados impressionantes e já acumula títulos no Amapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Há pouco mais de um ano, a estrela de uma jovem promessa do Jiu-Jitsu brilha nos tatames amapaenses. Em apenas 14 meses, desde que vestiu o Kimono pela primeira vez, a pequena Maria Francisca Vasques Cardoso, de 9 anos idade, conquistou resultados impressionantes e já acumula títulos no Amapá.

Ela foi campeã em três das quatro competições oficiais que disputou em Macapá. Em campeonatos, perdeu apenas um combate, na final da 2ª Copa Bope de Jiu-Jitsu, ficando com o vice.

Maria Francisca foi campeã em três das quatro competições oficiais que disputou em Macapá. Fotos: Arquivo Pessoal

Nas demais competições que participou, ficou no lugar mais alto do pódio: campeã do Amapaense de Jiu-Jitsu – Nutri Power Gi; 1º lugar no Prime Experience, e vencedora da 2ª Etapa do Amapaense de Jiu-Jitsu, sendo essa a conquista mais recente, ocorrida no mês de junho passado.

O excepcional rendimento da atleta nas competições fez a nova revelação e os responsáveis pela carreira da atleta, a mãe Naiara Betânia es os professores, Orlando Jr e Marcia Karina, sonharem com vitórias maiores ainda.

Agora, atleta, mestre e mãe querem a participação da pequena jiujiteira nas competições nacional e internacionais. Por isso, fora do tatame eles a luta é por patrocínio, visando os campeonatos Brasileiro e Sul-Americano, que ocorrem ano que vem. Estas são as principais competições para atletas infantis.

Mas, é necessário orçamento para custear despesas como passagem, hospedagem, estadia, alimentação, transporte, entre outros. Por isso, a mãe decidiu lançar uma campanha na internet, para angariar recursos necessários.

Na página, os interessados em ajudar podem se tornar patrocinadores ou até padrinho da atleta. Quem quiser mais informações pode entrar em contato pelo telefone (96) 99972-7825.

Ela sonha em disputar os campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de 2020

“Os recursos serão integralmente revertidos para apoiar os treinos e despesas da Maria Francisca para com os acessórios e viagens. Prestaremos contas aos apoiadores”, garante a mãe da atleta.

Estudos

Apesar do sonho de ver a filha brilhando nos pódios mais importantes, a mãe de Maria Francisca tem outras preocupações fora do tatame. A menina é estudante do 4º ano do Ensino Fundamental e, segundo a mãezona, é uma boa aluna na escola.

Contudo, no final do ano passado, teve um deslize nas notas. Assim como no esporte, na vida estudantil a punição veio.

“Não permiti que ela fosse graduada para a faixa amarela. Então daí vocês já podem perceber que aqui pelas bandas de casa o negócio é mais em baixo. E ela já entendeu que não dá para ser uma atleta sem que as notas sejam medalha de ouro também”, explicou Naiara Betânia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!