VÍDEO: Carro usado por criminosos cai em ribanceira; menor de 14 anos que dirigia é apreendido

Veículo foi roubado de motorista de aplicativo e seria usado para ajudar a cometer homicídios, segundo o 1º BPM
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Após perseguição policial a um carro que havia sido roubado de um motorista de aplicativo, militares do 1º Batalhão da PM conseguiram capturar o adolescente de 14 anos que conduzia o veículo, que acabou caindo em uma ribanceira. O caso ocorreu na quinta-feira (25), no Residencial Mucajá, na zona sul de Macapá.

Dois vídeos mostram o momento em que a polícia chega até o local onde o carro despencou e em seguida conseguem resgatar o adolescente que tinha ficado preso entre as ferragens. Ele em seguida é algemado e conduzido para uma viatura. Assista: 

 

De acordo com o capitão Alex Sandro, do 1º BPM, o carro foi roubado por volta das 17h por um trio formado pelo adolescente, mais um homem e uma mulher que conseguiram fugir quando o carro despencou. O veículo, segundo a PM, seria usado para a prática de homicídios na cidade. 

Capitão Alexsandro (1º BPM): perseguição a criminosos começou na orla. Foto: olho de Boto/SN

Dois dos infratores teriam subido no carro no Bairro Perpétuo Socorro, na zona leste da capital e se dirigiram até o Distrito do Coração, na zona oeste. Ao chegar no distrito, uma terceira pessoa, portando arma de fogo, teria anunciado o roubo do veículo. Quando o carro chegou à Rua Claudomiro de Moraes, na zona sul, a caminho de onde o bando iria cometer os crimes, o motorista do aplicativo percebeu que poderia escapar e se jogou em via pública e em seguida ligou para o 190.

“O carro era um Siena branco, suas características foram repassadas para toda a rede da PM e todas as viaturas ficaram em alerta. Uma viatura avistou o veículo na orla do Santa Inês, fez os sinais sonoros de parada, mas o veículo não parou. Começou então o acompanhamento tático que transcorreu por toda a orla, complexo do Araxá e subiu pela Jovino Dinoá. Foi o momento em que eles entraram no Residencial Mucajá e não conseguiram frear, caindo numa ribanceira”, explicou o capitão.

Momento em que adolescente é capturado. Foto: reprodução

O militar destacou ainda que é provável que os criminosos tenham envolvimento em um homicídio registrado na tarde de ontem, na zona sul.

“Provavelmente, as investigações da PC vão provar isso, que tenha ligação entre esses dois crimes”, complementou.

Após a captura, o menor de idade foi conduzido até a Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (Deiai).

Foto de capa: reprodução

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!