Acusado de furto morre em confronto com o 4° Batalhão

O confronto ocorreu no domingo (18), quando os militares estavam em busca de envolvidos em um furto ocorrido em uma residência, na região central de Santana, a 14 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um homem de 21 anos morreu após troca de tiros com uma equipe do 4° Batalhão de Santana, município a 14 km de Macapá.

O confronto ocorreu na tarde deste domingo (18), por volta de 16h45, quando os militares estavam em busca de envolvidos em um furto ocorrido momentos antes em uma residência no bairro Nova Brasília, na região central de Santana.

Peritos analisaram a cena do confronto. Remoção foi feita pela Politec. Fotos: Olho de Boto

De acordo com tenente-coronel André, comandante do 4º Batalhão, dois dos três suspeitos foram presos antes da troca de tiros. Com eles os policiais recuperaram os materiais furtados – uma TV, notebook e relógios – que estavam no veículo utilizado no crime.

A partir da prisão dos dois, a polícia conseguiu chegar até o terceiro suspeito, que estava escondido em uma residência na avenida das Nações, no Centro da cidade. Chegando no local, os policiais cercaram a casa e deram voz de prisão ao suspeito, que reagiu com tiros de revólver calibre 38. Os militares revidaram e acertaram o acusado.

Anderson Barbosa Maia, 21 anos, morto em confronto com a PM. Foto: Divulgação

“Antes de adentrar na residência, os policiais se identificaram, mas, mesmo assim, o infrator começou a disparar. Chamamos o socorro, o Samu, conforme a recomendação do Ministério Público, mas ele não resistiu”, informou o comandante.

Tenente-coronel André, comandante do 4º Batalhão de Santana

O criminoso morto em confronto foi identificado como Anderson Barbosa Maia. Ele estava no regime aberto e respondia a processos de furto qualificado e tráfico de drogas.

Segundo o tenente-coronel André, além de Anderson, os outros dois envolvidos, que não tiveram os nomes divulgados, já estiveram presos no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Anderson já tinha passagem pelo Iapen. Foto: Divulgação

Junto com os produtos recuperados, eles foram entregues na 1° Delegacia de Polícia Civil de Santana.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!