Adolescente que participou de assalto a posto é apreendido

Menor infrator contou com a ajuda de foragidos que obedeciam ordens de interno do Iapen
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Um adolescente de 17 anos, suspeito de participação no assalto a um posto de combustível no município de Porto Grande, foi apreendido pela Polícia Civil. A captura do menor infrator ocorreu na terça-feira (13), em sua residência após ser descoberto que ele havia retornado depois de ter fugido da cidade, localizada a 102 quilômetros de Macapá.

O assalto ao estabelecimento ocorreu no dia 27 de maio. O adolescente e um comparsa renderam funcionários e levaram toda a renda do dia. A dupla usou uma motocicleta para fugir do local.

Segundo o delegado Bruno Braz, titular da delegacia de Porto Grande, o menor confessou em depoimento que teria recebido ordens de um presidiário do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) para cometer o crime. o detento teria informações sobre a renda do posto e teria dado apoio para o roubo oferecendo a ajuda de outros dois detentos, que estavam foragidos e participaram do roubo.

Adolescente foi capturado em Porto Grande. Foto: PC-AP/divulgação

Um dos criminosos é Vinícius Caridade dos Santos, vulgo “Orelha”, identificado como condutor da motocicleta usada.Um terceiro indivíduo, identificado apenas como “Léo”, teria atuado como olheiro, dando cobertura do outro lado da rua. Os dois foram recapturados pela PC, em Macapá, dias após o assalto.   

“Agora daremos continuidade às investigações para apurar a participação de outras pessoas e, após concluído, o caso será encaminhado ao Ministério Público para que ofereça a denúncia” disse o delegado Bruno Braz.

Após ser apreendido, o menor foi encaminhado para o Centro de Internação Provisória, na capital. 

Imagem de capa: PC-AP/divulgação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!