Cadela idosa que passou a vida nas ruas de Macapá precisa de um lar

Felícia está sem os dentes, um olho, e uma pata. Mas é muito alegre, diz Victor Hugo
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Uma cadela idosa que passou a vida inteira perambulando pelas ruas da zona sul de Macapá, sem nunca ter recebido cuidados, será doada para uma família assim que terminar uma série de tratamentos e passar por uma cirurgia. Uma campanha encabeçada pelo vereador Victor Hugo (PV) tenta encontrar um lar para o animal.

“Felícia”, de aproximadamente 9 anos, foi encontrada por um amigo do vereador, que também tem uma ong de defesa dos animais. Com a ajuda da mãe, Victor Hugo fez o resgate da cadela, e descobriu o quanto ela estava debilitada. Ela já havia até perdido uma pata.

“Vizinhos estavam tentando ajudá-la, colocando na ferida óleo e até borra de café para tentar conter o sangramento. Mas as larvas foram comendo a pata dela até a metade. Também vimos que ela está sem um olho, e terá que passar por uma cirurgia para a retirada do útero”, adiantou o vereador.

Victor Hugo resgatou Felícia…

…que perdeu uma das patas. Fotos: Divulgação

A cirurgia só poderá ser feita com o quadro de anemia melhorar.

“Ela é bem calminha. Só fica deitada, brinca e come. Está quase sem os dentinhos. Ela é muito família. Vamos arcar com os custos da cirurgia. O que precisamos agora é ter uma nova família para ela, assim que ela se recuperar”, pediu o vereador.  

“Não estamos com muitos animais no abrigo, não em quantidade. Os casos que temos são graves. Animais vítimas de atropelamento, doenças e maus tratos. Mesmo assim pegamos (a Felícia) e a minha mãe cuidou dela”. 

Victor Hugo também está organizando uma campanha de prevenção a atropelamentos de animais, com distribuição de adesivos e material educativo.

Mais informações sobre Felícia: 98102 8081

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!