Caso Tainá: 2 anos depois, Justiça recebe denúncia por homicídio e tentativa de estupro

Márcio Roberto Fagundes da Silva poderá ser condenado a até 25 de prisão
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) ofertou denúncia por homicídio quintuplamente qualificado contra o principal acusado de matar e tentar estuprar uma jovem de 23 anos no município de Santana, em 2017. A vítima, Tainá Freitas, retornava da casa do namorado, durante a madrugada, por volta de 5h, do dia 15 de abril, quando foi atacada em uma construção abandonada.

O pedreiro e vizinho da vítima, Márcio Roberto Fagundes da Silva, de 32 anos, o “Coxó”, teria espancado a jovem até a morte no terreno, próximo ao 4º Batalhão da Polícia Militar. Na época do ocorrido, o pedreiro chegou a ser preso preventivamente, mas logo foi solto.

Acusado, Márcio chega preso em delegacia. Foto: arquivo SN

O caso causou grande comoção e o namorado da vítima chegou a ser investigado, mas logo a Polícia Civil chegou até Márcio da Silva, através de um vídeo que mostra o momento em que Tainá caminha pela Rodovia Duca Serra antes de ser perseguida e agredida pelo criminoso. Na imagem é possível ver ela passando pelo acusado, que começa a segui-la. 

Vídeo foi fundamental para identificar o verdadeiro criminoso

Para o promotor de Justiça, Adilson Garcia, o crime foi motivado após a tentativa de estupro,

“Nós chegamos à conclusão de que ele tentou o estupro e, não conseguindo o seu intento, acabou por matar a vítima para ocultar esse crime que momentos antes ele teria tentado cometer”, pontuou o promotor.

Caso seja condenado, Márcio Roberto Fagundes da Silva poderá cumprir até 25 anos de prisão. O suspeito já tem passagens por homicídio quando ainda era menor de idade.

Foto de capa: Fernando Santos/arquivo SN

Leia mais sobre o caso:

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!