Condutores criticam proibição e estacionam no entorno do Aeroporto

Pessoas que realizam caminhadas no local criticam sinalização, que os obrigaria a usar o estacionamento pago
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

A caminhada ao ar livre é um exercício físico que auxilia no bem-estar do corpo e da mente e faz parte do cotidiano de muitos amapaenses. Locais com extensas calçadas, como a orla de Macapá e praças, são os pontos mais procurados nas primeiras horas da manhã e no final da tarde para a prática esportiva.

Outro ponto tradicional fica nas proximidades do novo aeroporto de Macapá. Porém, caminhar por ali tem se tornado um tanto complicado e pode pesar no bolso de quem prefere o ambiente para se exercitar.

Segundo os visitantes, desde que o novo terminal foi inaugurado a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) instalou pelo menos 12 placas de “proibido parar e estacionar ” num enorme trecho da Rua Hildemar Maia, o que vem complicando a vida de quem precisa estacionar seu veículo para poder fazer seu exercício diário.

Apesar do novo espaço ser convidativo à prática esportiva…

 

… alguns consideram excessiva a quantidade de sinalização no local que proíbe estacionar. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Com a adaptação, diversas pessoas que chegam para percorrer a área se arriscam e estacionam por ali mesmo, em locais proibidos. Morador do bairro Perpétuo Socorro, o autônomo Lourival Soares acha desnecessário a implementação das placas.

“Colocaram placas do começo do antigo aeroporto até quase a esquina com a Fab. Fica complicado pra gente que vem caminhar todo dia porque não podemos estacionar e isso atrapalha. Acho que isso deveria ser revisto com carinho pela CTMac, pois acabamos nos arriscando porque não tem onde estacionar. Que os técnicos façam uma visita aqui e que deixem uma área para estacionar”, sugeriu Lourival.

Lourival Soares: estacionamento poderia ser permitido na área

Uma mulher que não quis se identificar, opinou que a medida é uma forma de obrigar as pessoas a pagar para guardar o seu veículo no estacionamento privado do novo aeroporto.

“Caminho aqui há mais de 20 anos, não tinha nem o projeto desse novo aeroporto e nunca teve essa palhaçada. Agora querem obrigar a gente a pagar pra poder caminhar aqui já que tem placa por todo canto. Já falaram que é por preocupação, preocupação de que? A gente que caminha preocupados pra não pegar uma multa ou ter o carro guinchado. É uma vergonha”, reclamou a idosa.

Sinalização é determinação da Infraero, de acordo com a CTMac

O que diz a CTMac

Em nota, a CTMac informou que as placas de sinalização de proibido parar e estacionar, no perímetro da Rua Hildemar Maia com a Avenida José Tupinambá, no bairro Jesus de Nazaré, foram colocadas por uma determinação da Infraero.

A pasta ressaltou que a sinalização se faz necessária por se tratar de uma área de segurança do Aeroporto Internacional de Macapá. Em uma situação de emergência, em caso de acidentes ou sinistros, o fluxo liberado facilita a ação imediata de órgãos de apoio a socorro, como Exército, ambulâncias e viaturas do Corpo de Bombeiros.

A CTMac finalizou ressaltando que estacionar em local proibido é considerada infração média. O condutor poderá ser penalizado com multa no valor de R$ 130,16 mais a perda de quatro pontos na CNH, além de ter o veículo removido.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!