Preparatório gratuito para o Enem oferece 600 vagas para Macapá e Santana

As inscrições podem ser feitas presencialmente nos dias 22, 27 e 29 de agosto em uma das escolas onde funcionaram os polos.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

A Central do Enem abre cerca de 600 vagas para egressos e estudantes de ensino médio da rede estadual de ensino de Macapá e Santana. As inscrições podem ser feitas presencialmente nos dias 22, 27 e 29 de agosto em uma das escolas onde funcionaram os polos.

Para se matricular, basta apresentar o certificado/declaração de conclusão em escola pública, ou o atestado de matrícula com um documento oficial com foto.

Aulas no Polo Tartarugalzinho…

… já começaram e vão até a quinta-feira (22). Fotos: Divulgação

“No dia 22 você pode chegar e já assistir sua aula basta apresentar o documento de identificação. Uma das metas do projeto é melhorar o ranking do estado em relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, disse Arnanda Oliveira, Chefe da Unidade de Desenvolvimento do Ensino Médio da Seed.

As aulas ocorrerão às terças e quintas-feiras sempre em dois turnos, de 7h40 às 11h30 pela manhã e das 14h às 17h50 pela tarde. As aulas serão ministradas por professores da rede estadual de ensino.

A docência vai abordar todas as áreas do conhecimento cobradas no Enem: matemática; linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e sociais aplicadas; ciências da natureza e suas tecnologias; além da redação.

Arnanda Oliveira, Chefe da Unidade de Desenvolvimento do Ensino Médio. Foto: Rodrigo Índio/SN

Em 2018, foram atendidos cerca de 6 mil estudantes. Este ano, a coordenação tem a expectativa de realizar, em média, 50 mil atendimentos, entre Aulões nos polos fixos, Aulões aos sábados, Aulões nos municípios e Aulões Show no Teatro  Bacabeiras e Estádio Olímpico Zerão.

Outros municípios

Em Tartarugalzinho, as aulas estão ocorrendo na Igreja Assembleia de Deus, nos dois turnos, nos dias 20 e 22 de agosto. São cerca de 400 estudantes por dia, recebendo preparação.

No dia 31 de agosto será a vez do munícipio de Mazagão. Haverá oficina para docentes, de 9h às 12h e aulão para estudantes e comunidade externa das 14h às 19h. Não precisa de matrícula. Serão 200 vagas que devem ser preenchidas por ordem de chegada. O evento ocorrerá na quadra da Escola Estadual Dom Pedro I.

Professores no Polo Tartarugalzinho

Os aulões na cidade de Laranjal do Jari estão marcados para os dias 10 e 12 de setembro. As matrículas estão acontecendo na Escola Estadual Mineko Hayashida.

Vagas

Polo Macapá

– Escola Gabriel Almeida Café – 60 vagas (manhã) / 60 vagas (tarde);

– Escola Alexandre Vaz Tavares – 60 vagas (manhã) / 60 vagas (tarde);

– Escola Esther Da Silva Virgolino – 60 vagas (manhã) / 60 vagas (tarde);

– Cepajob – 60 vagas (manhã) / 60 vagas (tarde).

Polo Santana

– Escola Augusto Antunes – 60 vagas (manhã) / 60 vagas (tarde).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!