Em reunião com ministro do TCU, Davi pede agilidade em processo da transposição

Reenquadramentos foram paralisados após representação do MP
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO 

Em reunião nesta sexta-feira (9) com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), pediu agilidade na votação de um recurso que busca solução para a suspensão do processo de transposição aos quadros da União de servidores dos ex-territórios do Amapá, Roraima e Rondônia. Assista: 

Os processos estão paralisados após uma representação do Ministério Público junto ao TCU (MPTCU) que pede apuração acerca de possíveis transposições indevidas, realizadas sem concurso público. O processo é relatado pelo ministro Vital do Rêgo.

“É uma luta de todas as bancadas, deputados federais, senadores, de todos os estados envolvidos nessa questão”, enfatizou Davi.

Senador Davi Alcolumbre com o ministro do TCU Vital do Rego. Fotos: divulgação

O presidente do Senado disse também que o processo deverá ser pautado nos próximos 15 dias e que a pendência será resolvida em definitivo. 

“Muito obrigado pela sua sensibilidade e pelo seu apoio e aguardamos, ansiosamente a votação dessa matéria, no Pleno do Tribunal e, com certeza, teremos o apoio dessa Casa e faremos justiça a uma Emenda Constitucional que os servidores aguardam há muitos anos”, complementou Alcolumbre.

Respondendo a Davi, o ministro afirmou que o caso será pautado pelo tribunal.

“Eu, aqui, tenho recebido, como Vossa Excelência colocou, diversas bancadas e, como foi acordado, nós vamos colocar em pauta. Essa mensagem que o senhor leva para os estados do Amapá, de Roraima e de Rondônia, não é apenas em atenção ao presidente do Congresso, do Senado, mas também em atenção a todas as pessoas que estão esperando, ansiosamente, por uma decisão do Tribunal e que seja mais justa possível”, concordou Vital do Rêgo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!