Homem agride esposa e mata sogro

Daniel Gomes da Silva assassinou o sogro com duas facadas. Ele foi preso na Fazendinha, em Macapá, quando se preparava para fugir.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Aguarda audiência de custódia o homem que matou o padrasto de sua esposa após chegar em casa embriagado. O crime ocorreu na madrugada de domingo (25), no Vale Verde, no Distrito de Fazendinha, a 12 km do Centro de Macapá.

Daniel Gomes da Silva foi preso no início da manhã de domingo, algumas horas após o homicídio. Ele havia preparado a fuga em uma pequena embarcação, na qual pretendia fugir para o interior do Pará. Mas, foi surpreendido por agentes da Polícia Civil depois de voltar para pegar a manivela do motor do barco.

De acordo com o delegado Vinícius Nunes, depoimentos apontaram que Daniel chegou embriagado na casa dos pais da esposa após uma festa, por volta de 3h, e começou a bater no portão. Quando a esposa e a sogra foram abrir, ele já havia pulado o muro e começou a agredir a esposa, uma jovem de 17 anos, que está grávida de 8 meses.

Delegado Vinicius Nunes:esposa nunca quis denunciar agressões. Fotos: Olho de Boto

Dentro da casa, as agressões continuaram. Ele então pegou uma faca e partiu para cima da jovem esposa. O sogro do agressor, Adelson dos Santos Nascimento, de 45 anos, acordou e tentou impedir o que enteada fosse esfaqueada. Ele acabou sendo golpeado duas vezes no peito.

Adelson ainda chegou a ser levado ao Hospital de Emergência do município de Santana, a 17 km de Macapá, mas não resistiu aos ferimentos.

“Ele [Daniel] já tem um histórico de agressões antigo. Batia nela [na adolescente] por anos. Ela nunca quis denunciar”

O delegado o autuou em flagrante por tentativa de feminicídio e por homicídio qualificado, por motivo torpe.

“Ele só não consumou o feminicídio contra a esposa porque teve a intervenção do padrasto dela. E o motivo torpe por reduzir a possibilidade de defesa da vítima, ele se armou com uma faca e primeiro dominou a vítima para, em seguida, desferir duas facadas no peito”, explicou o delegado.

Daniel e a esposa já têm um filho, de pouco mais de 1 ano de idade. Eles moram no interior do Pará e tinham vindo para Macapá para esperar a hora do parto. Por isso, ficaram no Vale Verde, na casa da mãe e do padrasto da jovem.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!