Motoqueiro morre em colisão na BR-210

O acidente ocorreu por volta de 9h40 no KM-2, na área urbana da BR-210, em frente o bairro Loteamento Açaí, na zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um motociclista morreu após uma colisão com um carro na manhã desta quinta-feira (22), na zona norte de Macapá. O acidente ocorreu por volta de 9h40 no KM-2, na área urbana da BR-210, em frente o bairro Loteamento Açaí.

A vítima foi identificada como Sílvio Valério Aves Corrêa, de 53 anos. Ele era promotor de vendas e estava a serviço de uma distribuidora.

Politec fez a perícia na cena do acidente…

… que deixou o trânsito lento no perímetro. Fotos: Rodrigo Índio/SN

De acordo com o inspetor Gustavo Germano, da Polícia Rodoviária Federal, o motociclista teria feito o retorno na via e não teria visto o carro modelo Voyage que vinha no sentido contrário devido ao mato alto no canteiro central da BR-210, que chega a um metro de altura e cobre até as placas de sinalização.

Com o impacto, Sílvio Valério morreu na hora. Os dois condutores eram habilitados. O motorista do carro foi submetido ao teste de alcoolemia, que deu negativo. Mesmo assim foi apresentado à Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Mato alto no canteiro central da via…

… pode ter contribuído para o acidente

Voyage envolvido no acidente

Morador das proximidades, seu Francisco, conhecido como ‘Chico do Adubo’, diz que já presenciou diversos acidentes no trecho no período de 2 anos.

“Sempre tem acidente direto aí, a maioria por causa do mato. A pessoa vem sentada dirigindo e não vê. Há poucos dias, uma mulher numa biz (motocicleta) foi arremessada, e outro acidente ocorreu no mesmo local onde esse homem morreu. Se não limpar [o mato], vai continuar causando acidentes, porque tudo acontece em milésimos de segundos”, opinou.

Inspetor da PRF Germano e…

… seu Francisco reclamaram do matagal no canteiro central da via

O inspetor Germano assentiu: “O mato pode ter dificultado a visão do motoqueiro na hora de transpor de faixa”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!