Anderson Almeida é cassado

TRE-AP já comunicou à Câmara de Vereadores para que o suplente seja chamado para tomar posse
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O vereador do município de Santana, Anderson Almeida (DEM), teve a cassação confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em sessão na noite desta quarta-feira (21). Uma ação movida pelo Ministério Público afirmava que ele usou uma obra para comprar votos, em 2018.

A obra foi um pequeno terminal na Área Portuária de Santana, construído para beneficiar produtores de açaí, pescadores e moradores ribeirinhos, ainda no primeiro semestre do ano passado, portanto, ano eleitoral.

O vereador foi denunciado por abuso de poder econômico e político. Além de ter usado recursos próprios na obra, funcionários da prefeitura de Santana teriam trabalhado na demolição da antiga estrutura. Anderson Almeida foi cassado em primeira instância, mas a sentença foi suspensa em dezembro de 2018 pela desembargadora Sueli Pini, relatora do processo no tribunal.

TRE aceitou denúncia de que construção de pequeno terminal na Área Portuária ocorreu em ano eleitoral. Foto: arquivo SN

Ao confirmar a cassação do mandato, o TRE decidiu pelo cumprimento imediato e a comunicação à Câmara de Vereadores para que o suplente seja chamado para tomar posse.

Procurado pelo Portal SelesNafes.Com, o vereador Anderson Almeida disse que a decisão foi política, e que ele apenas tentou fazer o bem.

“Aquele galpão ia desabar na cabeça das pessoas. Não fui cassado por corrupção, mas por fazer o bem”, comentou.

Ele disse que vai esperar a publicação da decisão para recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Foto de capa: arquivo SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!