Pitbull ataca criança a caminho da escola

Seria o terceiro caso em que o cão ataca uma criança na região, segundo a vizinhança
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O que era mais uma dia comum a caminho da escola se tornou um pesadelo e dificilmente sairá da mente da pequena Lauriane Serrão Vilhena, de 11 anos. A menina sofreu profundas mordidas nas nádegas e nos braços durante um ataque de fúria de um cão da raça pitbull.

O caso ocorreu por volta das 13h de segunda-feira (12), na Rua do Trilho, no distrito do Coração, região oeste de Macapá. Segundo moradores, as crianças da comunidade se reúnem com supervisão de um adulto e caminham juntas até à parada para esperar o transporte escolar.

No dia do ataque, Jandira Alves Serrão, mãe de Lauriane, era quem acompanhava o grupo de 6 a 8 crianças que caminhava buscando os estudantes em suas casas. Ela detalhou como tudo aconteceu.

Preso em casa, animal mostrou agressividade. Dono diz que fuga foi acidente. Fotos: Rodrigo Índio/SN

“A gente estava andando aí o dono do cachorro abriu o portão eletrônico e o pitbull pulou na minha filha, jogou ela numa poça de água, começou a morder ela e tentei salva-lá puxando para ele não morder o rosto dela. Vendo tudo àquilo ali as pessoas queriam bater no cachorro e o dono não deixava”, detalhou Jandira.

A dona de casa lembra ainda que o momento foi desesperador. Ela revela que essa não foi a primeira vez que o cão atacou uma criança que caminhava rumo ao colégio.

“Estou com isso na minha mente, e se eu não estivesse lá? Esse cachorro não teria matado minha filha e ferido outras crianças? É a terceira vez que acontece desse pitbull morder os estudantes e o dono não toma providências. Queremos que ele tire esse cachorro daí. Minha filha nem dormiu traumatizada pensando que ia ser atacada novamente”, concluiu, aflita, Jandira.

Após ataque, menina está assustada

 

Jandira Alves Serrão (mãe): se não estivesse perto, o prior poderia ter ocorrido

Após o ataque a menina foi socorrida por populares e levada para UPA do Marabaixo antes de seguir para o Hospital de Emergência de Macapá. Ela já teve alta, mas sente fortes dores e está visivelmente abalada.

“Lembro que estava vendo minha amiga Yasmin para gente ir para parada. Quando o ‘Tio Gigante’ abriu o portão o pitbull pulou no meu braço daí não lembro mais nada. Tá doendo muito não quero mais ver cachorro na minha frente”, falou, agonizando, Lauriane.

Marcas do ataque

 

Dentadas do pitbull no braço da criança

Dono do cachorro

O 6° BPM acompanhou o caso e encaminhou o dono do cão até o Ciosp do Pacoval. Nesta terça-feira (13), ele conversou com a reportagem. Trata-se do apresentador de programa televisivo “Chamada Geral”, Belarmino Borges Gomes, de 50 anos, conhecido popularmente como “Tio Gigante”. Ele confirmou parte da versão contada pela mãe da vítima.

Apresentador Belarmino Borges Gomes, o Tio Gigante: cão não vive solto

“Eu ia chegando do trabalho na TV e já é de praxe eu acionar o portão automático. Quando eu saí o cachorro tava na corrente e quando cheguei não sabia que ele tava fora da corrente. Caiu um iguana lá e ele destruiu ela e quando eu abri ele saiu doido, a criança correu e ele atacou, foi complicada a situação”, contou.

Questionado sobre ser a 3° vez que seu cão ataca crianças Tio Gigante deu sua versão.

“É a segunda vez na realidade, da outra vez aconteceu o fato de novo, aí posso dizer que foi uma culpa minha porque eu sabia que ele estava solto dentro da casa só que com o costume acionei o portão, já era de noite quando aconteceu”, admitiu.

Portão por onde animal fugiu

Ele garantiu que prestou apoio as vítimas e que tomará providências para evitar novos incidentes ou até tragédias.

“Pessoal queria que eu matasse o cachorro e eu não vou fazer isso. Na realidade ele não vive solto. Dessa vez quebrou a peça da grade e fugiu quando abri. Estou dando todo o apoio para a família, infelizmente aconteceu, agora terei atenção redobrada”, finalizou Tio Gigante.

Durante a reportagem o cão de nome Thor, de mais de 6 anos de vida, estava amarrado no pátio da residência e mostrou ser bastante bravo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!