Prodígio do karatê amapaense vence torneio nacional

Kelvin Thaylor, integrou delegação do Amapá em etapa regional da competição
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

O carateca amapaense Kelvin Thaylor, de 21 anos, venceu a etapa regional do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado no último fim de semana em Porto Velho, Rondônia.

Kelvin já é um multicampeão, tendo vencido oito edições do campeonato estadual da sua modalidade e conquistado três campeonatos brasileiros. Agora o atleta se prepara para a etapa nacional, que ocorrerá em Uberlândia-MG, após as outras quatro eliminatórias regionais a serem realizadas.

Kelvin Thaylor venceu a etapa regional do Campeonato Brasileiro de Karatê. Fotos: Marco Antônio P. Costa/SN e Divulgação

Waldiney Vidinha, de 49 anos e Marinete Vidinha, de 51 anos, repetiram na tarde desta terça-feira (20) um ritual que já tem sido comum. Pai e mãe do karateca se juntam a outros familiares e à namorada de Kelvin para receber o jovem atleta no Aeroporto Internacional de Macapá.

Sempre com um banner novo e uma caixa com parte das medalhas já conquistadas, a família renova o apoio ao rapaz.

Orgulhosos, familiares exibem banner no retorno do atleta a Macapá

‘Nós o colocamos para começar a treinar aos nove anos de idade. Na época eu viajava muito a trabalho e ele estava naquela fase escolar de que outros garotos queriam lhe bater. Então o coloquei para aprender essa arte marcial que trabalha a mente e ensina a defesa. Desde o início, ele se demonstrou apto e, no ano seguinte, com 10 anos de idade, já estava ganhando competições”, contou o pai.

A rotina do jovem envolve muita disciplina para conseguir se dividir entre os treinos, trabalho e estudos. Kelvin estuda o curso de Recursos Humanos no Instituto Federal Amapá (Ifap) e trabalha na Coca-Cola. Além disso, é bolsista do programa “Bolsa Esporte” e para isso tem que manter as competições regionais e nacionais para seguir tendo direito à bolsa.

Familiares e amigos…

… e atletas mostram as conquistas para o Amapá

“Foi uma competição de nível técnico muito alto, como são todas as etapas do Campeonato Brasileiro e graças a Deus consegui sair campeão e me classificar para a final, que será em Minas Gerais. Vou treinar muito para trazer mais esse título para o Amapá”, declarou Kelvin Thaylor.

Outros atletas participaram da delegação amapaense. Eberson Santana Coutinho, que acabou não recebendo premiação mas colaborou com a representação do Estado; Ramon Silva que foi bronze na categoria de faixa roxa até faixa preta de 19 até 21 anos e; Evelyn Aguiar, que foi ouro na competição de nível universitário e prata no brasileiro.

Medalhas dão ideia das conquistas já obtidas por Kelvin

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!