PSL alcança meta de 17 mil filiados no Amapá

Dia D da campanha de filiação reuniu lideranças da direita, e aliados de outros partidos
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Pelo menos duas mil pessoas lotaram uma casa de eventos de Macapá, na tarde deste sábado (17), para o “dia D” da campanha estadual de filiação do PSL no Amapá. Lideranças indígenas, religiosas, empresariais e de partidos como DEM, Patriota e Avante participaram do encontro que tinha um certo clima de festa.

A Bandeira Nacional entrou em ritmo de samba, o mais genuíno dos sons brasileiros. No palco, o evento era comandado pelo presidente do diretório estadual do PSL, o pastor Guaracy Júnior.

Ao lado dele, a presença de uma liderança indígena, usando um cocar, era um gesto no momento em que o presidente Jair Bolsonaro e defensores das terras indígenas travam uma queda de braço ideológica.

“O Amapá tem que ser o Amapá da indústria, que respeita a floresta, mas há limites. Devemos preservar sim. Se engana quem diz que o presidente é contra a preservação, mas temos primeiro que pensar no ser humano”, disparou o presidente do PSL no Amapá.

Presidente do PSL ao lado de liderança indígena: gesto. Fotos: Seles Nafes

Bandeira Nacional foi levada ao palco em ritmo de batucada

Mais de duas mil pessoas lotaram a casa de evento no bairro do Araxá

Com uma base de aproximadamente 4 mil filiados, o PSL tinha como meta chegar a 17 mil, uma alusão ao número da legenda. A data do evento também foi escolhida dentro do mesmo simbolismo.

Ao final do evento, os organizadores anunciaram que o objetivo tinha sido alcançado: 17.453 filiados, uma das maiores bases partidárias do Amapá. 

“Ser 17 é ser contra a corrupção, pelo trabalhador. O Brasil precisa ser diferente, sem burocracia. O Brasil precisa resgatar os valores cristãos, da família, e o direito à propriedade. E isso começa com o combate à corrupção”, discursou Guaracy Júnior.

Josiel Alcolumbre (DEM), Leda Sadala (Avante) e Guaracy Júnior enrolados na Bandeira Nacional

Promotor Moisés (|Patriota)

Caravanas do interior do Estado chegaram em pelo menos 10 ônibus. Na plateia, deputados estaduais, federais e vereadores manifestaram mais do que apoio. Pelo menos quatro deputados costuram a entrada no partido nas próximas semanas.  

A deputada federal Leda Sadala (Avante), não pretende mudar de partido, mas diz que continuará sendo aliada do projeto que, comentou, pretende fazer o Amapá deixar de ser o campeão do desemprego.

“O Avante está aqui como aliado do governo Bolsonaro. Nós estaremos juntos pelo Amapá e pelo Brasil que queremos”, frisou.

Amapá tem que ser o Amapá da Indústria

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!