Policiais civis são alvo de traficante durante abordagem

Detento do regime semiaberto, ele traficava de dia e dormia na penitenciária à noite. Após ser baleado ele foi socorrido ao Hospital de Emergência de Macapá. Não corre risco de morte.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um detento do regime semiaberto – que era liberado durante o dia para ‘trabalhar’ – foi baleado ao tentar fugir da Polícia Civil nesta segunda-feira (16). Além de sair ferido do confronto, Alan Dennys da Silva Marques, de 41 anos, foi autuado por tráfico de drogas juntamente com sua esposa.

O caso ocorreu no bairro Infraero 2, na zona norte de Macapá. Após receber uma denúncia anônima e passar os últimos dias vigiando o suspeito, a equipe da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes confirmou que havia drogas na casa do detento e decidiu agir.

Segundo o delegado Sidney Leite, quando a equipe fez a entrada tática, o casal estava no quarto, fazendo a embalagem da droga. Mas Dennys percebeu que os agentes estavam entrando, se armou e correu para os fundos da casa já disparando.

Revólver com duas munições flagradas usado por Dennys contra a polícia

Na troca de tiros, ele foi atingido na altura da cintura. Contudo, não desistiu da fuga e saiu por trás da casa, pulando para o terreno de uma igreja. Mas, o quarteirão já estava cercado e foi detido no pátio da casa de oração.

Em seguida, foi levado ao Hospital de Emergência, onde passou por cirurgia. Não corre risco de morte.

Dennys Marques possui condenação de 35 anos de prisão por homicídio, roubo e tráfico de drogas. Fotos e Reprodução: Olho de Boto/SN

Carteira de visitante de Edicleuma Marques

A companheira do detento, Edicleuma Costa da Silva Marques, de 45 anos, foi levada para a delegacia com 71 papelotes de crack, quatro porções de 25 gramas da mesma droga, balança de precisão e o revólver calibre 38 com numeração raspada e seis munições, sendo duas deflagradas pelo marido durante o confronto.

Segundo Sidney Leite, Dennys estava preso desde 2005. Ele tem condenações de 35 anos de prisão por diversos crimes, entre os quais homicídio, assalto e tráfico de drogas. Passou quase 15 anos preso, mas em março desse ano progrediu de regime, onde passava o dia livre só retornando à noite para o presídio.

Delegado Sidney Leite: “Só que o trabalho dele era tráfico de drogas”

“A casa dele é uma casa bem protegida contra a entrada da polícia, escolhida pra esconder a atividade ilícita mesmo, com muro alto, cerca elétrica, arame farpado… Ele dormia na penitenciária e era liberado para trabalhar de dia. Só que o trabalho dele era tráfico de drogas, na verdade”, afirmou o delegado Sidney.

Segundo as investigações, o Dennys fazia o preparo da droga e distribuía em bocas de fumo. Ele trabalharia para uma facção criminosa que atua dentro de fora das cadeias do Amapá. O casal foi autuado em flagrante por tráfico.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!