Assaltante de apenas 14 anos morre ao enfrentar a PM

Segundo a polícia, o adolescente e um comparsa haviam acabado de roubar o carro de um motorista de aplicativo em uma corrida entre Macapá e Santana.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um adolescente de apenas 14 anos morreu depois de trocar tiros com a Polícia Militar na noite desta segunda-feira (28), no município de Santana, a 17 km de Macapá.

O confronto ocorreu por volta de 21h, numa área de mata, atrás de um casa abandonada, localizada na Travessa 20 do bairro Provedor 2.

Policial observa o trabalho da perícia dentro do matagal onde ocorreu o confronto. Fotos: Olho de Boto/SN

Segundo o 4º Batalhão, o adolescente identificado como Francinei de Almeida Legal, junto com um comparsa, teria roubado um motorista de aplicativo após uma corrida até o bairro dos Remédios. Lá a dupla levou o carro da vítima, celular e uma pequena quantia em dinheiro.

Eles acionaram a vítima através de um aplicativo de transporte de passageiros e entraram no carro no Centro de Macapá em direção a Santana. Próximo ao Igarapé da Fortaleza, anunciaram o assalto. Então eles retornaram até o Conjunto Alfavile [no distrito da Fazendinha], onde abandonaram o motorista e levaram o carro dele em direção a Santana.

troca de tiros iniciou na Rodovia Salvador Diniz e terminou em um matagal atrás desta casa

Contudo, o veículo é equipado com sistema GPS de localização e passou a ser monitorado pelo motorista. Ele passava a localização em tempo real à Polícia Militar, àquela altura já acionada. 

Depois de alguns minutos, o carro foi interceptado pelos policiais. Um dos assaltantes conseguiu escapar pela área de mata, o outro foi cercado, mas não se entregou. Ele disparou em direção aos policiais, que revidaram.

Segundo a polícia, Franciney de Almeida era conhecido como “Cabal” no meio da criminalidade. A arma usada por ele, uma pistola de calibre 380, contra os militares foi apresentada à Polícia Civil.

Uma multidão se aglomerou para ver a remoção do corpo de Cabal

Conforme a polícia, apesar da pouca idade, Cabal era membro de uma facção criminosa.

Provavelmente, a dupla usaria o carro para cometer assaltos em Santana ou Macapá. O carro roubado foi devolvido ao motorista de aplicativo. Ele confirmou que o jovem morto no confronto era uma dos assaltantes que levaram o seu veículo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!