Assaltante usa falsa pistola e acaba baleado por policial de folga

Policial mostra a réplica de pistola usada por Marcos Eduardo da Cruz para assaltar uma estudante universitária na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um assaltante de 19 anos foi baleado por um policial de folga quando tentava roubar a bolsa de uma estudante que retornava para casa depois de ter saído da faculdade.

A tentativa de assalto aconteceu na noite desta terça-feira (29), na avenida Galibis, com a rua Hamilton silva, nas proximidades do Canal do Beirol, na zona sul de Macapá.

Marcos Eduardo da Cruz foi autuado por tentativa de assalto. Fotos: Olho de Boto/SN

A vítima seguia a pé quando foi abordada pelo bandido, que se aproximou em uma motocicleta, sacou uma arma e exigiu a bolsa que ela carregava no ombro.

O policial passava pelo local quando ouviu os gritos de socorro e se aproximou para ajudar. Sem saber que o homem se tratava de um policial, o bandido reagiu e acabou atingido com um tiro na perna.

Baleado na perna, o assaltante foi socorrido ao Hospital de Emergência. Foto: Divulgação

A perícia foi ao local e constatou que a arma do assaltante era falsa – era, na verdade, um simulacro (uma réplica de pistola).

Identificado como Marcos Eduardo da Cruz, 19 anos, o assaltante foi socorrido e levado ao Hospital de Emergências. Após receber alta médica, foi conduzido à delegacia, onde foi terminou autuado por tentativa de roubo.

PM aguarda a chegada da perícia na cena do crime, que mostra a moto usada pelo assaltante e a bolsa da estudante

Apelo

No local, populares procuraram a reportagem para se queixar da escuridão. Uma moradora das proximidades que não quis se identificar informou que os assaltos têm se tornado cada vez mais corriqueiros no perímetro e falta de iluminação pública tem facilitado a ação dos bandidos, que se escondem na penumbra para surpreender as vítimas.

“Nós estamos sem segurança, sem iluminação pública. A PM sempre vem quando solicitamos o apoio, mas ela tem outras ocorrências para atender e, assim, a gente acaba ficando à mercê aqui no bairro. Precisamos melhorar a iluminação pública, isto já ajudaria bastante a amenizar o problema”, reclamou a moradora.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!