Bioparque tem 10 mil visitantes no 1º domingo de funcionamento

Público ficou acima do esperado, mas sem incidentes
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Cerca de 10 mil pessoas visitaram o Bioparque da Amazônia no primeiro domingo (27) de funcionamento do mais novo espaço de lazer de Macapá, inaugurado na última sexta-feira (25). A estimativa de público é da direção do parque.

O antigo Zoobotânico foi completamente reformulado pela prefeitura de Macapá após 20 anos fechado, e agora é um espaço dedicado à contemplação da natureza e preservação das espécies.

A Praça de Alimentação ao ar livre fica em um bosque com muito sombra, lugares para atar redes, bancos e muito verde. Também há um restaurante que aceita pagamento em cartões e dinheiro e tem algumas opções de comidas regionais, feijoada e outros pratos, além de refrigerantes e chopp artesanal.

Trilha principal tem venda de picolés, sorvetes e água. Fotos: Seles Nafes

Em todos os cantos do parque há muito paisagismo…

…ideais para fotos

Locais para contemplação e descanso

Ao longo da trilha de entrada do Bio Parque, também há venda de picolés, refrigerantes e água.

Na maloca central, exposições de estudantes da Unifap e Ueap atraíram centenas de visitantes interessados em conhecer espécies de camarão, caranguejo, besouros e outros animais e insetos. Para todos os lados há paisagismo e locais ideais para fotografias. 

No orquidário, as espécies nativas e exóticas atraíram muitos curiosos, assim como a Trilha do Tacacá, que dá acesso a um passeio com canoas que será inaugurada na próxima quarta-feira (30). Macacos, araras, antas, tartarugas outros animais foram bastante visitados.

Pontos de contemplação na Praça de Alimentação

Trilha com canoas será inaugurada nesta quarta-feira (30)

O público ficou acima da expectativa.

“Tínhamos uma expectativa de boa lotação, mas veio muito mais gente. Conseguimos receber todo mundo sem nenhum incidente. Tivemos monitoramento e guardas civis, guardas-parques e dos funcionários”, comentou o diretor do Bio Parque, Richard Madureira.

Entrada e funcionamento

Nesta segunda-feira (28), o Bio Parque estará fechado para manutenção e descanso dos animais. Na terça-feira reabrirá normalmente sempre com entrada gratuita neste dia.

A partir de quarta-feira, a entrada começará a ser cobrada ao preço único de R$ 10, com gratuidade para crianças até cinco anos, e para idosos a partir de 60 anos.

Local continua abrigando animais silvestres

Como macacos…

…de diferentes espécies

Tartarugas

Araras…

Visitantes se encantaram com o orquidário

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!