Comparsa em tentativa de homicídio entre cunhados é preso

Wilhames das Graças Santos chegou a fugir para Belém, mas voltou a morar em Macapá, na casa da sogra
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Alvo de investigações da Polícia Civil, Wilhames das Graças Santos, de 20 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (30), por determinação da Justiça do Estado do Amapá.

O mandado de prisão pelo crime de tentativa de homicídio foi cumprido pelos agentes da 5° Delegacia do bairro Araxá, na zona sul de Macapá.

“Ele fugiu para Belém. Tentamos efetuar a prisão dele lá, através de parceria com a Polícia Civil do Pará, mas não logramos êxito. Sabendo que a polícia estava em seu encalço, resolveu voltar para Macapá e estava vivendo na casa da sogra. Hoje foi localizado na frente de um comércio e dada voz de prisão”, disse o delegado, Newton Júnior, responsável pelo inquérito.

Delegado Newton Júnior: foragido estava no bairro onde o crime ocorreu. Fotos: Olho de Boto/SN

Segundo o delegado, a tentativa de homicídio, ocorrida no dia 26 de fevereiro deste ano, foi motivada por uma rixa entre cunhados, na qual Wilhames teria ajudado um indivíduo de vulgo “Boquinha”.

“As filhas do Boquinha estavam sendo agredidas pelo cunhado, e ele foi tirar satisfação com a vítima. Whilhames o acompanhou com terçado, invadiram a casa e, na saída, toparam com um dos irmãos. Como não haviam encontrado o alvo, atiraram no irmão cerca de oito disparos”, relatou o delegado Newton Júnior.

Wilhames das Graças Santos chegou a fugir para Belém, mas voltou

A vítima foi Genivan Chagas de Souza, de 30 anos, o “Farofa”, que sobreviveu. O cunhado que seria o alvo da dupla conseguiu escapar.

Wilhames também é suspeito de integrar uma facção criminosa responsável por diversos crimes no Amapá. Após procedimentos na delegacia, ele foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!