Mulher que atropelou e matou universitário se apresenta e diz que só bebeu uma latinha

Condutora relatou que voltava de bingo beneficente com amigo, que dormia no banco de carona
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Enquanto a família do universitário e empreendedor Rubivar da Silva Nobre, de 29 anos, sepultava o rapaz na manhã de terça-feira (1), a mulher que conduzia o veículo que atropelou e matou o ciclista na noite de domingo (30), se apresentava à Polícia Civil após ser intimada.

Em depoimento na Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deatran), Eliza Alves Lima, de 34 anos, acompanhada de um advogado, informou que não lembra porque saiu da pista e atingiu a vítima, que segundo testemunhas, seguia no mesmo sentido da via.

A condutora contou que vinha de um bingo beneficente onde, segundo ela, havia ingerido apenas uma latinha de cerveja. Ela também negou que tenha fugido do local após o acidente.

“Nas declarações ela disse que foi tudo muito rápido e não alega fuga, disse que saiu porque ficou tumultuado o local por populares que estavam como se tivessem ameaçando. Disse ainda que ingeriu apenas uma latinha de bebida alcoólica. Precisamos ouvir as pessoas que viram o fato porque infelizmente não foi feito o teste do etilômetro”, detalhou a delegada do caso, Antônia Vilani.

Delegada Antônia Vilani ouviu o depoimento da condutora. Foto: Rodrigo Índio/SN

Eliza Alves revelou que estava com um colega que não chegou a ver o acidente porque estava dormindo. À polícia, a mulher contou ainda que após o acidente chamou o amigo para ajudar nos primeiros socorros que iria dar, mas que não deu por medo. A delegada Antônia Vilani, aponta que esses são os primeiros esclarecimentos e que a investigação está em andamento.

“Ouvimos a condutora e um rapaz que estava com ela no veículo, já temos uma filmagem de câmera de monitoramento, estamos aguardando a equipe trazer outra (…). Também estamos aguardando o laudo da Politec que vai nos apontar a dinâmica do que de fato aconteceu”, destacou a delegada.

Universitário foi atropelado na noite de domingo. Foto: Olho de Boto/SN

O inquérito sobre o caso seguirá em aberto. Como é agravante o condutor não prestar socorro, sair do local do acidente, dirigir alcoolizado e em alta velocidade, a delegada explicou o que pode acontecer com a Eliza Alves daqui pra frente.

“Buscaremos saber qual a responsabilidade dela no acidente, estando confirmada a responsabilidade ela será indiciada e responderá criminalmente”, informou Vilani.

Na hora do acidente, a vítima estava com um grupo de amigos que também serão chamados para depor. Uma pessoa que deu abrigo para a condutora próximo ao local do acidente também será ouvida. O laudo da Politec sairá em aproximadamente 20 dias.

Na manhã de quinta-feira (3), amigos e familiares de Rubivar da Silva Nobre realizarão um manifesto em frente ao Ciosp do Pacoval pedindo justiça e a prisão de Eliza Alves Lima.

Leia mais sobre o caso em:

– Mulher abandona o carro e foge após atropelar e matar universitário

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!