PF investiga furtos na Unifap

Estudantes reclamam de insegurança no campus e pedem a presença de vigilantes
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

A Polícia Federal foi acionada para cumprir prisão de um homem flagrado furtando um data show das salas do bloco de medicina da Universidade Federal do Amapá.

O caso aconteceu na quarta-feira (23), e o acusado foi surpreendido pela segurança interna da universidade. Com ele, dentro de uma mochila, foi encontrado o objeto. O mesmo tentou negar a informação, mas acabou sendo detido pelos seguranças que acionaram, primeiramente, a Polícia Militar.

Por se tratar de uma área federal, a PM orientou os seguranças a acionarem a Polícia Federal (PF), que se deslocou até a Unifap para realizar a prisão em flagrante.

Data show foi arrancado de pedestal. Fotos: CA de Medicina/Unifap

Agentes e delegado da PF preferiram não gravar entrevista, mas identificaram o acusado como Armando Júnior, de 30 anos, que tinha mandados de prisão em aberto. Armando Júnior estava utilizando uma tornozeleira, dispositivo de segurança para presos do regime semiaberto.

Armando Júnior prestou depoimento e foi conduzido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Daniel Moura (Ca de Medicina): estudantes cobram solução para insegurança. Foto: arquivo pessoal

Roubos consecutivos e segurança no campus

Estudantes do curso de medicina relatam que este foi o terceiro roubo recente no bloco do curso, que funciona no Campus Marcos Zero, no bairro Zerão, zona sul de Macapá.

Nas outras oportunidades foram levados outros dois projetores e uma caixa de som.

“Na semana passada um data show foi roubado de noite de uma sala de aula, cobramos uma postura da direção e nada foi feito. Na noite seguinte, outro data show foi roubado. A partir daí, nós do centro acadêmico ficamos com as chaves, porque ficamos lá até mais tarde do que os funcionários da coordenação. Então a gente trancava as salas e a reabrimos no outro dia. O problema é que existe apenas um vigilante para cobrir a área da entrada da UBS até o bloco da medicina, aí fica complicado tomar conta de tudo. O ideal seria ter um vigilante por bloco”, afirmou um membro do Centro Acadêmico de Medicina (Camed), Daniel Moura.

Alunos relataram furtos frequentes no bloco

Unifap

Até o fechamento desta edição, a administração da Unifap não respondeu os questionamentos sobre o caso.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!