Cadeira de rodas e havaianas: os pedidos para o Papai Noel dos Correios

Em 2019, o projeto está completando 30 anos no Amapá. Cartas devem ser entregues nas agências centrais dos Correios de Macapá e Santana.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

No Amapá, vai até a sexta-feira (22) a entrega das “cartas para o Papai Noel”, campanha de natal da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que em 2019 completa 30 anos.

Em 2018 foram entregues cerca de 6 mil cartas e quase 4 mil foram atendidas, o que é considerada uma taxa alta. Em 2019, apesar do momento ainda delicado na economia, a aposta nacional dos Correios é ampliar os números de doações realizadas.

Tatiana Almeida, funcionária dos Correios, recebe e organiza os pedidos. Fotos: Marco Antônio P. Costa/SN

O coordenador estadual da campanha no Amapá, Heráclito Mendes Júnior, fala sobre o quanto é gratificante fazer parte da campanha.

“É muito gratificante. Hoje mesmo a gente se deparou com uma criança que o sonho dela é ganhar uma cadeira de rodas para banho, uma criança que tem uma doença, sabe? E o sonho dela é esse. Outra que a percepção de brinquedo dela é uma sandália Havaiana, outra quer um pote de chocolate chamado Nutela. Pra gente é coisa que pode estar na nossa realidade, mas para muitas crianças isso é um sonho”, declarou Heráclito Júnior.

Coordenador estadual da campanha no Amapá, Heráclito Mendes Júnior

Como adotar uma carta?

Em 2019 além da agência central dos Correios de Macapá da Avenida Coriolano Jucá, também a agência central de Santana, na Avenida Castro Alves, no Centro, está recebendo os pedidos da comunidade e também está aberta aos “padrinhos”, pessoas que queiram adotar cartas.

Para isso os Correios prepararam o “Cantinho do Papai Noel” nas agências, onde o cidadão pode sentar-se e ler as cartas dos pedidos das crianças e adotar quantas quiser.

Tatiana mostra o cantinho do papai Noel

Os presentes devem ser entregues até o dia 6 de dezembro, para que até o dia 23 todos sejam entregues para as crianças passarem a noite de natal com pelo menos um presente.

Às cartas e pedidos da comunidade, somam-se dezenas de pedidos de escolas das redes estadual e municipais previamente selecionadas.

Cartas podem ser depositadas nas agências centrais de Macapá e Santana

Pedidos são organizados para a melhor adoção dos padrinhos

E, além das pessoas físicas, que participam da campanha individualmente adotando pedidos, órgãos como o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Polícia Federal (PF) e batalhões da Polícia Militar (PMAP) participam da campanha.

O horário para a entrega e adoção de cartas é 8h30 às 16h30, nas agências centrais dos Correios de Macapá e Santana.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!