Cuidadora acusada de matar idoso é solta, mas usará tornozeleira

Juíza entendeu que Renata Lima foi presa apenas com o dinheiro do idoso, o que caracteriza somente crime contra o patrimônio
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A juíza Simone Santos, do Núcleo de Garantias da Comarca de Macapá, mandou soltar a cuidadora acusada de participação no homicídio de um idoso ocorrido nesta segunda-feira (18). A magistrada concluiu que há provas, por enquanto, apenas de crime contra o patrimônio.

A decisão foi anunciada na audiência de custódia nesta tarde. A juíza ressaltou que o dinheiro do idoso encontrado em poder da cuidadora não caracteriza o crime de homicídio.

Renata Silva de Lima, de 22 anos, foi presa em flagrante pelo assassinato do aposentado Domingos Lobato, de 75 anos, na Passagem Santa Luzia, bairro do Laguinho.

Vizinhos relataram ter ouvido gritos do idoso na madrugada, mas só pela manhã chamaram a polícia. O idoso morreu no Hospital de Emergência de Macapá, e a cuidadora foi presa após ser flagrada com a porta cédulas e dinheiro da vítima.  

A perícia concluiu que o idoso tentou fugir das agressões, andou em círculos pela casa, mas não conseguiu escapar. A provável causa da morte foram as agressões com um pedaço de pau encontrado na cena do crime.

A cuidadora foi para a delegacia carregando um bebê. Fotos: Olho de Boto

Dinheiro recuperado pela polícia. Fotos: Olho de Boto/SN

Na audiência de custódia, Renata foi representada por um defensor público. Ele alegou que não havia provas de que Renata cometeu o homicídio, e citou como exemplo a inexistência de manchas de sangue nas roupas dela. Além disso, alegou que Renata que nunca respondeu a processos, e que possui residência fixa.

A juíza acatou a tese, e determinou que ela seja monitorada por tornozeleira eletrônica pelo prazo mínimo de 100 dias, além de estar proibida de se aproximar de bares, shows e eventos públicos. A acusada ainda deverá se recolher à residência a partir das 20h e se apresentar mensalmente à justiça.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!