Detento é estrangulado até a morte no Iapen

Homicídio ocorreu no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), localizado na zona oeste de Macapá
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Civil do Amapá identificou cinco acusados de estrangularem até a morte um detento recém chegado ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), localizado na zona oeste de Macapá. O crime ocorreu na manhã desta terça-feira (26).

A vítima foi identificada como Joelson Fernando Silva do Nascimento, de 22 anos, conhecido no meio da criminalidade como “Vida Louca”. Ele foi encontrado morto, com marcas de esganadura no pescoço. A perícia da Polícia Técnico-Científica confirmou que o detento foi asfixiado até morrer.

Equipes da Polícia Civil e Politec estiveram no presídio para investigar o homicídio. Fotos: olho de Boto/SN

De acordo com o delegado Wellington Ferraz, Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa (Decipe), Joelson era membro de uma facção criminosa e havia dado entrada recentemente na penitenciária, sendo que ainda estava no Pavilhão de Triagem – local no qual o preso passa um período de adaptação na prisão.

Joelson Fernando Silva do Nascimento, de 22 anos…

… era conhecido no meio da criminalidade como “Vida Louca”

Contudo, de acordo com o apurado pelo delegado Ferraz e sua equipe, no mesmo Pavilhão estavam 5 detentos de uma facção rival à de “Vida Louca”. Todos eles foram responsabilizados pelo crime.

“Inicialmente, eles [os 5 acusados] tentaram atribuir a outros presos, que não tiverem nada ver. O Joelson estava vinculado a um grupo rival. Dois deles seguraram a vítima, usando toalhas, enquanto os outros davam socos e chutes para neutralizar a reação da vítima”, contou o delegado.

Delegado Wellington Ferraz foi até o local identificar os autores

 

Os cinco presos acusados foram levados à sede da Decipe, no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, para prestar depoimento.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!