Dupla que baleou mototaxista é presa; adolescente exibiu arma em rede social

Adolescente e comparsa confirmaram saída para emboscada em aplicativo de conversa. Após captura, eles confessaram o crime
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Na tarde desta quarta-feira (20), após denúncia anônima, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) localizaram na zona norte de Macapá os dois criminosos envolvidos no roubo a um mototaxista.

Um deles, menor de 16 anos e com passagens na polícia por roubo e homicídio, foi o primeiro a ser capturado. Ele, que teria sido o autor dos disparos, ainda estava com a moto e a arma utilizada no crime. A apreensão aconteceu na residência do infrator, localizada no bairro Brasil Novo.

Gabriel Nascimento Bacelar e adolescente que confessou ser autor dos disparos foram localizados no bairro Brasil Novo. Foto: Olho de Boto/SN

“A vítima estava no ambiente de trabalho. Fizeram uma barbárie com aquele senhor o alvejando. Mas, com ajuda da comunidade, conseguimos chegar a um dos indivíduos. Com ele foi recuperada a motocicleta e a arma que estaria envolvida no delito. Ele [o adolescente] confirmou a autoria do fato e chegamos ao outro indivíduo”, relatou o tenente Alan Neves, do Bope.

O comparsa, identificado como Gabriel Nascimento Bacelar, de 23 anos, foi preso em seguida. Ele havia saído a menos de um mês do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde cumpria pena por roubo. Foi Gabriel quem levou a vítima para a emboscada.

Dupla…

 

… e arma apreendida. Fotos: Olho de Boto/SN

Vítima diz não querer mais trabalhar como mototáxi

Considerado pela polícia como sendo de alta periculosidade, o adolescente também foi reconhecido pela vítima, que esteve na delegacia para reconhecimento dos criminosos.

“O outro já surgiu com a arma apontada pra minha cabeça dizendo ‘desce da moto, vagabundo, perdeu, perdeu’. Eu falei ‘pelo amor de Deus a moto não é minha, é do meu irmão’. Fiquei de joelhos e pedi a Deus que eles não me matassem. Mesmo assim, ele disparou 4 vezes. Isso não é vida pra mim, vou procurar um outro meio pra sobreviver”, desabafou o mototaxista, que foi baleado durante o assalto. 

Após experiência traumática, mototaxista não quer mais trabalhar. Foto: Olho de Boto/SN

Crime combinado em redes sociais

A polícia descobriu ainda que os dois assaltantes combinaram a emboscada através de redes sociais. Durante s conversa, o menor chegar a exibir uma foto sua, com o armamento que usaria no crime. Veja:

 

 

 

“Infelizmente, esses indivíduos não querem procurar outro meio de ganhar a vida de forma lícita”, disse o tenente Alan Neves.

O caso

A tentativa de latrocínio aconteceu na noite de terça-feira (19). Após uma corrida para um falso passageiro, que era o menor, até o bairro Morada das Palmeiras. O que seria um trabalho para o mototaxista na verdade era uma emboscada e, ao final do local indicado, já havia um outro assaltante esperando para roubar a motocicleta.

O trabalhador foi baleado três vezes. Um dos tiros pegou de raspão nas costas e outros dois acertaram perna e braço. Ele foi socorrido e levado até o Hospital de Emergência e em seguida liberado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!