Encontro dos tambores reúne população negra do Amapá

Evento, ocorrido no bairro do Laguinho, na região central de Macapá, marcou a abertura da programação 2019 da Consciência Negra.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

A primeira noite do Encontro dos Tambores em comemoração à programação da consciência negra reuniu milhares de pessoas que foram assistir e dançar com os grupos de batuque e de marabaixo das comunidades negras espalhadas pelo Amapá.

Tradicional evento uniu as diferentes gerações…

… das matrizes culturais africanas…

…do Estado do Amapá. Fotos: Marco Antônio P. Costa/SN

A nova diretoria da União dos Negros do Amapá (UMA) comemorou o clima festivo e unitário dos grupos negros reunidos, além da grande presença da população em geral.

“Estamos caminhando. Tem muita gente esse ano, e estamos unidos para seguir em frente”, declarou Josivaldo Libório, diretor da entidade.

Eliza Congó e Josivaldo Libório, gestores da UNA

Prefeito apresentou a exposição…

… do Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, acompanhou de perto a exposição feita pelo Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir).

“É o quarto ano que o Improir realiza uma exposição aqui no Encontro dos Tambores. Essa é a mesma exposição que foi levada ao Senado Federal e reúne obras de artistas e artesãos negros de várias comunidades negras de Macapá”, resumiu Maykom Magalhães.

Evento foi espaço para divulgar a cultura…

… a arte…

… e a beleza negra do Amapá

O evento que é realizado pelo Centro de Cultura Negro e pela União dos Negros do Amapá (UNA), tem o apoio do Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!